Grupo Fleury lança Pupilla, plataforma de educação médica

Chamada Pupilla, plataforma possibilita a atualização de estudantes, residentes e especialistas ao reunir os conteúdos nacionais e internacionais

Author Photo
3:15 pm - 18 de dezembro de 2020
home office, trabalho remoto Shutterstock

O Grupo Fleury acaba de criar a Pupilla, plataforma de educação médica e tecnológica desenvolvida que tem objetivo de reinventar o acesso aos conteúdos de saúde no Brasil. Ela chega com o intuito de transmitir conhecimento de forma digital, com alta qualidade e exclusividade na seleção dos principais temas médicos para estudantes, residentes e especialistas que desejam se atualizar e se aprofundar no que há de mais recente no mercado.

A nova startup se apresenta com uma rede de parceiros reconhecidos em suas áreas e setores, como MIT Sloan e Philips, e centralizará em um só lugar conteúdos selecionados e de credibilidade para a comunidade médica. Diferentemente de plataformas de ensino à distância (EAD), a Pupilla será gerenciada a partir de pilares de especialidades médicas.

Por meio de tecnologia que inclui inteligência artificial que rastreia os mais novos e relevantes artigos e publicações dos principais periódicos nacionais e internacionais, a plataforma integrada contará também com os médicos especialistas, chamados de Key Opinion Leaders (KOLs), renomados em suas áreas e que serão responsáveis pela curadoria e por liderar os conteúdos de suas respectivas verticais.

Leia também: Setor de tecnologia tem mais de 283 vagas disponíveis

A primeira fase contemplará três áreas foco: cardiologia, radiologia e clínica médica, que serão comandadas por nomes da comunidade médica que são referências em suas especialidades. A proposta da plataforma é ofertar uma variedade de formatos e tipos de conteúdo para se adequar à rotina e necessidade dos médicos, sejam textos, áudios e vídeos.

As publicações trarão conteúdos originais em saúde e os principais acontecimentos do mundo médico e serão escritas e comentadas sob a perspectivas de profissionais de referência, no modelo de médico para médico, incluindo recomendações de artigos, estudos, livros e outros temas. Além disso, a longo prazo, os usuários poderão encontrar na plataforma cursos exclusivos de atualização médica e masterclass realizados pelos KOLs e convidados, podcasts que poderão ser ouvidos no tempo de cada um e lives para interação de todos.

As próximas fases de crescimento da plataforma terão como objetivo trazer mais parceiros e ofertas desses conteúdos, ampliando as áreas foco iniciais já em 2021 com a mesma excelência médica que as empresas parceiras transmitem em todos os seus atendimentos e assistências aos pacientes.

“A Pupilla proporciona acesso aos conteúdos mais recentes em meio à constante evolução da medicina e, em paralelo, às rotinas cada vez mais corridas dos especialistas. Com agilidade e praticidade, buscamos proporcionar para a comunidade médica a entrada em contato com as tendências do mercado e as atualidades do mundo na área da saúde”, afirma Dra. Jeane Tsutsui, diretora executiva de Negócios do Grupo Fleury.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.