Grupo Fleury lança primeiro laboratório 100% digital do país
No novo modelo, coleta é realizada em casa e o cliente acompanha todo o processo de análise e resultados por meio de aplicativo
O Fleury, grupo de empresas que oferecem serviços de saúde, anunciou nesta segunda-feira (09) o lançamento do “Campana Até Você”, primeiro laboratório 100% digital no Brasil. O diferencial desse serviço é que o cliente não precisa ir a uma unidade física: a coleta é realizada na residência e todo o processo é acompanhado por um aplicativo.
Em comunicado, o grupo explica que optou por lançar o projeto com o nome da marca Campana, empresa de saúde adquirida em 2007, e que o público-alvo do produto é o atendimento a pessoas que não têm plano de saúde.
Leia na IT Trends:
- 5 tendências que vão transformar o futuro do trabalho a partir de 2020
- 5 perguntas e respostas para entender o que é Biohacking
A plataforma de diagnósticos digitais é capaz de cumprir 95% das necessidades de médicos e pacientes. A Prevent Senior, empresa que oferece plano de saúde com foco em terceira idade, é a primeira operadora a usar a solução.
Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury, acredita que essa inovação pode responder a uma tendência presente em diversos segmentos da sociedade, que busca serviços em plataformas digitais, de qualidade e com custo acessível.
“Conseguiremos atender um público que não tinha acesso a nossas outras marcas. Para viabilizar esse novo serviço, recorremos a uma marca com alta afinidade com esse público, fazendo valer nossa cultura de inovação com a construção de um conceito de atendimento 100% digital, sem os custos fixos e operacionais das unidades de atendimento tradicionais”, afirmou o executivo em comunicado.
Como funciona
O usuário baixa o aplicativo “Campana Até Você” (Android) e, após cadastro, consegue solicitar e encaminhar pedidos médicos, documento de identidade e do convênio credenciado. O contato com o cliente é feito por SMS e WhatsApp para confirmação do atendimento na data desejada, preparo para os exames e dúvidas sobre o atendimento.
Um profissional do ‘Campana’ visita o cliente em sua casa e os resultados dos exames e procedimentos ficam disponíveis online, pelo aplicativo. Os médicos também têm acesso aos resultados do paciente.
“Exames de qualidade ajudam médicos a diagnosticarem e tratarem seus pacientes de maneira precisa, personalizada e preventiva, aumentando a eficácia dos recursos alocados na saúde suplementar”, conclui Marinelli.