Notícias

Grupo Elo desenvolve assistente virtual com IBM Cloud

O Grupo Elo, fornecedor de serviços de atendimento ao cliente, está trabalhando em parceria com a IBM, na Cloud Garage, para desenvolver uma plataforma de assistente virtual de voz para lidar com as demandas mais complexas do segmento de serviços de atendimento ao cliente.

A solução em desenvolvimento no IBM Cloud Garage usa a expertise de mercado do Grupo Elo combinados com os recursos do IBM Watson para fornecer aos clientes uma experiência diferenciada com seu call center.

Guilherme Pereira, CTO do Grupo Elo, estima que o assistente virtual reduzirá os custos das ligações em 48% do que custa hoje, otimizando o tempo para resolver cada solicitação.

O Grupo Elo decidiu ampliar o escopo dos assistentes virtuais da empresa e, com o apoio da IBM Cloud, desenvolver um assistente virtual capaz de estabelecer uma conversa e entender e interagir com pessoas usando linguagem natural. Eles esperam aplicar a tecnologia em diferentes situações de atendimento ao cliente, como pedidos de agendamento, vendas on-line, suporte ao backoffice e muito mais, com o mínimo de interação humana possível, melhorando a experiência do cliente em todas as plataformas de contato com o Grupo Elo.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

1 dia ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 dia ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

1 dia ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

1 dia ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

1 dia ago