Grupo Boticário adquire logtech catarinense Equilibrium

Com aquisição, gigante do varejo cria plataforma integrada para gestão logística de entregas

Author Photo
9:12 pm - 15 de fevereiro de 2022
aquisição Shutter Stock

O Grupo Boticário anunciou a aquisição da startup catarinense de logística Equilibrium. A transação visa reforçar a operação logística da estratégia omnichannel da varejista, uma vez que cria uma plataforma integrada para a gestão das entregas em todos os canais. O valor da transação não foi revelado.

“Nossa estratégia prevê sermos a melhor experiência de beleza para o consumidor, o que nos leva a buscar uma evolução constante em nossa orquestração logística. Com a aquisição da Equilibrium, damos mais um passo importante nesta trajetória”, comentou Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.

Leia também: Com aporte liderado por SoftBank e Tencent, Frete.com é novo unicórnio brasileiro

Nos últimos anos, o Grupo Boticário vem investindo em estratégias e aquisições para avançar sua transformação digital. Em abril de 2021, adquiriu a empresa cearense Casa Magalhães, especialista no desenvolvimento de software com foco no varejo, e a GAVB, especializada em soluções de Inteligência Artificial e Big Data, Cloud e DevOps, com sede em Canoas (RS). Em outubro, a companhia também adquiriu o código fonte utilizado por um de seus fornecedores em sua operação de venda direta. As aquisições também são estratégicas para ampliar o time de profissionais com expertise em tecnologia.

“Juntos Grupo Boticário e Equilibrium, acreditamos que novos talentos e experiências se somam para alavancar valor para o negócio”, concluiu Modé.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.