Grupo 5A adquire controle da Everblock e faz aposta em Blockchain como Serviço

Author Photo
12:45 pm - 16 de setembro de 2021
blockchain

O Grupo 5A anunciou a aquisição de 40% do capital da BlockNobre, startup de soluções customizadas para segurança de dados por meio de Blockchain. Com a operação, a empresa passa a ser chamada Everblock. Os 60% restantes do capital da empresa permanecem com Andrews Rodrigues, fundador e atual CEO.

A BlockNobre foi uma das startups selecionadas pelo programa Venture Builder, da 5A Innova, que tem o objetivo de selecionar e investir em, ao menos, uma startup por ano. Com a aquisição, o Grupo 5A aposta na solução da companhia como acelerador do processo de digitalização de empresas.

A Everblock fornece soluções customizadas e replicáveis de armazenamento descentralizado, validação, autenticidade e segurança de documentos no modelo de Blockchain as a Service. Aplicações para áreas como Saúde, Educação, mercado editorial e outras são oferecidas pela cybertech.

Leia: Blockchain, uma locomotiva além do setor financeiro; entenda o que é

As soluções da Everblocksão customizáveis e prometem redução significativa de fraudes, liabilities e custos operacionais, além de proporcionar maior agilidade aos processos descentralizados.

Diferente das soluções tradicionais de armazenamento em nuvem, os arquivos são armazenados, de forma distribuída, em servidores descentralizados de alta disponibilidade e elevada segurança, garantindo trocas seguras de arquivos com criptografia.

“Com uma jornada digital acelerada, o modelo Blockchain as a Service agiliza e viabiliza às empresas a construção de interações digitais livres de falsificações, com integridade garantida de documentos e proteção da sua autoria. Arquivos não desaparecem. Arquivos não são adulterados. Informações não são mais sequestradas”, afirmou o CEO da Everblock.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.