Notícias

Maioria dos brasileiros pesquisa produtos online antes de realizar compra

O hábito de pesquisar pela internet os produtos desejados antes de comprar é feito pela maior parte dos consumidores, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Segundo o estudo, 76% dos entrevistados disseram que pesquisam os itens em sites de comparação de preços ou em lojas online e market places para tomar a decisão.

A maior parte dos consumidores gostaria de comprar por meio de aplicativos que permitam acessar informações dos produtos por meio do código de barras. Na opção por compras em lojas físicas, 46% afirmaram que gostariam que os terminais de leitura do código de barras fornecessem dados sobre origem e matéria-prima. Destes, 85% afirmaram que as informações devem ser idênticas tanto na loja física quanto na online e que o produto deve ter o mesmo código de barras, para facilitar a identificação.

Leia mais: E-commerce salta 24% em setembro, aponta índice

Quanto à decisão de compra, a opinião de outras pessoas ainda é um dos fatores de maior influência para 67% dos entrevistados, o que é reforçado na escolha da loja, pois mais de um terço deles dá preferência a lojas mais bem avaliadas em redes sociais.

Recent Posts

Segurança infantil: reguladora do Reino Unido alerta sobre conteúdo on-line prejudicial

A Ofcom, agência reguladora de mídia do Reino Unido, emitiu um comunicado enfático dirigido às…

51 minutos ago

4 indicadores para empresas se manterem à frente na cultura de dados

O crescimento da inteligência artificial generativa (GenAI) fez com as organizações prestassem mais atenção ao…

2 horas ago

Um terço das organizações no Brasil usa tecnologia em metas de sustentabilidade

Um estudo divulgado recentemente pela Kyndryl, feito em parceria com a Microsoft, concluiu que são…

3 horas ago

Saúde é o terceiro setor mais atacado pelo cibercrime no Brasil em 2024

Um levantamento da Kaspersky divulgado recentemente registrou mais de 800 bloqueios de ataques de ransomware…

3 horas ago

Chief AI Officer: 98% dos líderes de TI e dados querem um líder de IA

Um novo C-level, o Chief AI Officer (ou CAIO) pode ser a chave para que…

4 horas ago

TSMC registra crescimento recorde em venda impulsionada pela demanda de IA

A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) alcançou um marco histórico em suas vendas de abril, com…

5 horas ago