Governo inclui Dataprev no Programa Nacional de Desestatização

Anúncio foi publicado na edição de quinta (16) do Diário Oficial da União; empresa reúne dados de serviços nacionais, como o INSS

Author Photo
9:00 am - 16 de janeiro de 2020

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) foi classificada pelo governo dentro do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) e também adicionada dentro do Programa Nacional de Desestatização (PND). A decisão foi publicada na edição desta quinta (16) do Diário Oficial da União.

No artigo nº 1 do decreto (Nº 10.199), assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro e o ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, o governo informa que “Fica qualificada, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI, e incluída no Programa Nacional de Desestatização – PND a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência – Dataprev.”

http://www.in.gov.br/web/dou/-/decreto-n-10.199-de-15-de-janeiro-de-2020-238315114

Fundada em 1974, a empresa sempre esteve classificada dentro da esfera pública e tem como foco oferecer ao governo serviços dentro do setor de tecnologia da informação. Sua atribuição mais conhecida é a gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, com foco na do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Em seu site, a companhia afirma que processa o pagamento mensal de cerca de 34,5 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego.

A Dataprev também presta serviços para outros órgãos governamentais, como o Ministério da Economia, a Agência Nacional de Transportes Terrestre, a Previdência Social e a Prefeitura Municipal
de São Paulo.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.