Governo de SP convida startups para ajudar a melhorar serviços públicos

Author Photo
6:56 pm - 18 de setembro de 2015
Governo de SP convida startups para ajudar a melhorar serviços públicos
O Governo do Estado de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (17/9), durante evento de lançamento do Pitch.Gov.SP, que iniciará estudos para a estruturação de um novo Fundo de Investimento em Participações (FIP). 

O objetivo do programa é atrair iniciativas inovadoras para a solução dos desafios da administração pública.

“Hoje estamos chamando empresas com ideias novas para melhorar a qualidade do serviço público em setores estratégicos”, comentou o governador do Estado, Geraldo Alckmin, demonstrando otimismo com o que está por vir. “Tenho certeza que teremos boas ideias para esses 35 desafios”, disse.

Em parceria com a Associação Brasileira de Startups, serão selecionadas um total de quinze empresas que deverão ajudar o poder público a solucionar demandas da saúde, educação e facilidades ao cidadão.

Segundo Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Agência de Desenvolvimento Paulista Desenvolve SP, a iniciativa vai incentivar a produção de tecnologia e inovação no serviço público, melhorando a prestação de serviços à sociedade.

O novo fundo, que ainda não tem patrimônio definido, funcionará nos moldes do Fundo Inovação Paulista e que tem entre seus investidores a Fapesp, o Sebrae-SP, a Finep e o Banco de Desenvolvimento da América Latina. O FIP já investiu em oito empresas que atuam nas áreas de TI, de tecnologia agrícola e de tecnologia de imagem.

Além do Fundo Inovação Paulista e do novo fundo a ser estruturado, a Desenvolve SP investe também em outros quatro fundos de investimento com foco nas áreas de tecnologia em petróleo e gás, ciências da vida, TI e nanotecnologia.

As startups interessadas em concorrer às vagas no programa Pitch.Gov.SP devem apresentar suas inovações entre os dias 17 de setembro e 18 de outubro. As ferramentas selecionadas serão apresentadas em um evento no dia 17 de novembro. Para saber mais sobre a iniciativa acesse o site http://pitchgov.sp.gov.br.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.