Governo brasileiro lidera solicitações de dados de usuários do Facebook na AL

Author Photo
11:38 am - 05 de novembro de 2014
Governo brasileiro lidera solicitações de dados de usuários do Facebook na AL
Relatório divulgado ontem (4/11) pelo Facebook indica que os governos dos locais nos quais a rede social atua ampliaram em 24% as solicitações de dados de usuários, somando 34.946 demandas. Os dados são referentes ao período de janeiro a junho de 2014. 

No Brasil, o Facebook recebeu 1.307 solicitações de 2.269 contas e atendeu a 35,2% delas. O País, de acordo com os dados da rede social, lidera os pedidos na América Latina. O Chile aparece em segundo lugar na região em termos de demandas, com 307. 

Os Estados Unidos estão no topo do ranking geral com 15.433, sendo que 80,1% foram atendidas. Além disso, os EUA registraram aumento de 19% na quantidade de dados retidos devido às leis locais.

De acordo com Chris Sonderby, advogado-geral-adjunto do Facebook, a rede social trabalha em linha com a indústria e parceiros da sociedade civil para pedir ao governo mais transparência e reforço nas práticas de vigilância necessárias para reconstruir a confiança das pessoas na internet. “Embora reconheçamos que os governos precisam tomar medidas para proteger a segurança de seus cidadãos, acreditamos que todos os pedidos de dados do governo devem ser analisados caso a caso e sob controle judicial rigoroso”, explica.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.