Google usa IA para criar GIFs a partir dos seus movimentos

Experimento chamado Move Mirror combina catálogo de 80 mil fotos para combinar poses dos usuários.

Author Photo
11:17 am - 22 de julho de 2018

O Google anunciou nesta sexta-feira, 20/7, um novo experimento de Inteligência Artificial (IA) que cria GIFs divertidos a partir dos seus movimentos.

Chamada de Move Mirror, a novidade desenvolvida pela empresa de Mountain View utiliza um modelo de visão computacional chamado PoseNet para combinar um catálogo de 80 mil fotos com os seus movimentos registrados pela webcam do computador.

Funciona de forma bastante simples: basta acessar o site do Move Mirror, liberar o acesso da plataforma à câmera do PC e então se mexer. A solução então irá mapear os seus movimentos e compará-lo com essa biblioteca de imagens de forma a buscar os resultados que mais se parecem com as suas poses.

Essas informações são atualizadas em tempo real. Desta forma, à medida que a posição do seu corpo muda, o mesmo acontece com as fotos selecionadas pelo Google. Após esse processo, é possível criar GIFs para compartilhar nas redes sociais.

Em um post no seu blog sobre o Move Mirror, a gigante de buscas destaca que o experimento usa uma biblioteca de JavaScript chamada de TensorFlow.js, que roda diretamente no seu navegador – “o que significa que a estimação das poses acontece diretamente no navegador, e as suas imagens não são armazenadas ou enviadas para um servidor”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.