Google tem novidades para anunciantes de aplicativos

Author Photo
4:03 pm - 18 de maio de 2016
Google tem novidades para anunciantes de aplicativos
O Google anunciou nesta quarta-feira (18/5), durante a conferência anual para desenvolvedores Google I/O, dois recursos voltados para anunciantes que queiram promover seus aplicativos.
 
A primeira é a extensão da solução publicitária chamada Campanha Universal para Apps para sistema iOS. Até então, as empresas que queriam anunciar suas aplicações nos produtos do Google, tal como Google Search, Google Play, Google Display Network e YouTube, só podiam atingir clientes do sistema operacional Android. Agora, donos de dispositivos móveis Apple também poderão ser impactados em campanhas de anúncios que estimulem o download de apps.
 
O anúncio da empresa também contou com o Firebase Analytics, plataforma gratuita que oferece aplicativos de acompanhamento de conversões e atribuições do Google. A partir da plataforma, os donos de apps poderão, por exemplo, rodar campanhas de anúncios de AdWords, avaliar engajamento dos clientes que fizeram o download do app e testar novas versões.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.