Google prepara nova ferramenta para veicular notícias com acesso aberto

Brasil é um dos primeiros países a receber novidade

Author Photo
6:16 pm - 29 de junho de 2020
google google

O Google anunciou uma iniciativa criada dentro da sua divisão de notícias para lançar um programa de licenciamento de conteúdos com veículos de comunicação.

O projeto busca estabelecer um sistema no qual pagará para permitir que os usuários tenham acesso a notícias que estão dentro do sistema de paywall, que limita usuários de lerem conteúdos caso não sejam assinantes.

“Este programa ajudará os editores participantes a monetizar seu conteúdo por meio de uma experiência aprimorada de narrativa, que permite que as pessoas se aprofundem em histórias mais complexas, se mantenham informadas e sejam expostas a um mundo de diferentes questões e interesses”, afirma Brad Bender, VP da divisão de Notícias, em post.

O Brasil, assim como Alemanha e Austrália, estão entre os primeiros países a ter veículos participantes desse programa, que deve ser acionado nos próximos meses e compreenderá publicações que aparecem no campo “Notícias”, quando se faz uma busca no Google, e também na aba Discovery do aplicativo.

Vale lembrar que a escolha de lançar inicialmente na Austrália vai de encontro à pressão do governo australiano, que tem trabalhado em iniciativas para obrigar Google e também o Facebook a remunerar veículos de comunicação por notícias compartilhadas.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.