Google Pay agora permite pagamento em débito para compras online

Qualquer lojista online, não importa o tamanho, pode disponibilizar novo recurso para clientes

Author Photo
4:00 pm - 15 de outubro de 2019

Brasileiros que utilizam o Google Pay agora podem recorrer ao aplicativo para realizar pagamentos na função débito. A novidade vale tanto para cartões de débito ou múltiplos para compras em dispositivos Android, seja por meio de websites ou de aplicativos de parceiros.

A função débito do Google Play é um recurso inédito criado especificamente para o mercado de pagamentos brasileiro, que sempre teve o uso de cartões no varejo online concentrado na função crédito. Atualmente, apenas 50 milhões dos 210 milhões de brasileiros têm acesso a cartões de crédito. O restante acaba tendo a experiência de compra online limitada a pagamentos via boletos.

Conforme explica o Google, qualquer lojista online, não importa o tamanho, pode disponibilizar essa facilidade para seus clientes sem maiores esforços, já que o recurso não precisa de contrato com bancos ou plataformas e não tem custo nenhum ao contratante. O próprio Google disponibilizou um tutorial para ensinar quem tem interesse em viabilizar o serviço em seu comércio.

Assim como todas as transações tokenizadas no Google Pay, quando o usuário escolhe pagar com débito no Brasil, o número do seu cartão não é compartilhado com o varejista. Em vez disso, o Google Pay envia um número de conta virtual para representar as informações da sua conta para que os detalhes reais do cartão fiquem seguros.

Confira quais parceiros já são compatíveis com a função débito online:

Emissores: Banco do Brasil, Bradesco e Itaú;

Adquirentes: Adyen e Braspag;

Bandeiras: Elo, Mastercard e Visa;

Sites/aplicativos: CittaMobi, Claro, Evino, iFood, Ingresso.com, Grin, Peixe Urbano, Rappi, Yellow e Zul Digital;

A novidade foi lançada na segunda-feira (14) e deve ficar disponível para todos os usuários brasileiros do Google Pay já nos próximos dias.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.