Google Meet ganha novas funções para melhorar experiência de uso

Serviço, que permanece gratuito até setembro, ganhou funcionalidades como cancelamento de ruído e visualização de participantes

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12:00 pm - 24 de abril de 2020

Continuando com o objetivo de aumentar a base de usuários para o uso de se serviços de vídeo, a Google anunciou novas funcionalidades para o Google Meet, solução de videoconferência desenvolvida pela empresa para a GSuite, solução empresarial da companhia. 

De acordo com a companhia, as novidades são as seguintes: 

  • Layout de vídeos em mosaico: antes, era possível transmitir a tela de apenas quatro participantes. A empresa expandiu essa opção para 16 telas. A companhia também explicou que está trabalhando em diversificar essa função de acordo com o dipositivo e o formato da reunião. 
  • Apresentação e vídeos de alta qualidade com áudio: Os usuários agora têm a opção de apresentar apenas uma aba específica do Chrome durante as videochamadas, ao invés de exibir toda a tela. Se você precisa compartilhar um vídeo com alta qualidade de conteúdo durante suas reuniões, selecione esta opção para uma melhor experiência de quem estiver assistindo. A “apresentação em janela do Chrome”, que já está disponível;  
  • Modo com pouca luz: o serviço agora usa inteligência artificial para ajustar automaticamente a iluminação das videoconferências. Essa função começará em smartphones e deverá ser implementada em breve em computadores; 
  • Cancelamento de ruídos: o serviço agora pode filtrar de forma inteligente as distrações que estiverem em segundo plano, como barulhos de pets ou do teclado enquanto se digita, fazendo anotações durante as conferências. Esta função estará disponível nas próximas semanas para os clientes do G Suite Enterprise e G Suite Enterprise para Educação e, diferente do modo de ajuste de luz, será ativada primeiro em navegadores e depois em smartphones e tablets. 

Crescimento e competitividade 

Assim como outros serviços que habilitam o trabalho à distância a divisão GSuite vem experimentando um crescimento significativo: de acordo com Javier Soltero – executivo responsável pela operação global do serviço – a solução conta com 6 milhões de clientes pagos, crescimento de 20% quando comparado com os 5 milhões registrados em fevereiro do ano passado. 

Atualmente, a empresa está aprimorando suas soluções para não perder usuários, que devem aumentar o uso de soluções móveis mesmo após o final da quarentena. 

Mas a companhia não é a única do mercado a seguir essa estratégia: um exemplo é o Skype, que implementou a função de link direto de acesso à chamada (sem necessidade de cadastro ou download do app ou software) para incentivar o uso. 

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