Categories: Notícias

Google lança recurso para apoiar pequenas empresas durante crise

O Google anunciou nesta quarta-feira um novo recurso que permitirá que pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos se beneficiem das ferramentas de publicidade da plataforma. O objetivo é fazer com que pequenas e médias empresas consigam atingir mais consumidores, acelerando a retomada dos negócios pós-coronavírus.

A empresa adicionará US$ 200 milhões a seu orçamento anual de concessão de anúncios, elevando o suporte a US$ 1 bilhão para organizações sem fins lucrativos.

Agora, clientes que estejam buscando por serviços locais podem contrata-los diretamente pela plataforma. De acordo com o Google, a busca por “limpeza de carpetes” ou reparo de ar condicionado” aumentaram cerca de 50% nos últimos meses.

O Google também afirmou que pequenos negócios poderão se promover gratuitamente pelo Google Maps até o final de setembro. O serviço de criação de campanhas publicitárias pela plataforma costuma ser pago.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

31 minutos ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

3 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

4 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

6 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

6 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

6 horas ago