Google for Startups forma turma com empresas do agronegócio

Programa de aceleração do Google terá mentorias com foco em nuvem, machile learning, publicidade digital e liderança

Author Photo
1:13 pm - 30 de setembro de 2021
agronegócio, agricultura, agtech

O Google apresentou a primeira turma do programa Google for Startups Accelerator composta apenas por agronegócio. As dez empresas selecionadas passarão por um treinamento com apoio de 75 mentores especializados na soluções de problemas técnicos e de produto. Agrointeli, Bart Digital, Cromai, DigiFarmz, Go Flux, Grão Direto, Perfect Flight, Scicrop e Treevia integram a lista das startups que fazem desta edição.

O programa ajudará as “agtechs” em estágio de escala a otimizarem o uso de Cloud, machine learning e Ads, dentre outras tecnologias. Além de impulsionar a resolução de desafios de tecnologia e produto, a edição fornece mentorias com foco no desenvolvimento de lideranças.

Leia mais: 90% das indústrias querem aumentar investimentos em transformação digital

“Nos últimos cinco anos, as Agtechs ampliaram o ecossistema empreendedor no interior do país com muita tecnologia. Isso reforça a importância de uma turma voltada para essa indústria de grande impacto para a economia brasileira”, comentou André Barrence, Diretor do Google for Startups para América Latina.

O Google for Startups Accelerator já ofereceu apoio a mais de 85 startups, incluindo empresas que hoje são referências no mercado, como Loggi, Nubank, idwall e Grupo Zap. A iniciativa faz parte do Google for Startups, pelo qual já passaram 250 startups brasileiras.

Conheça as 10 agtechs selecionadas:

Aegro: software de gestão de fazendas para pequenas e médias empresas que une a rotina da lavoura à gestão financeira.

Agrointeli: plataforma que automatiza e otimiza processos de monitoramento, controle fitossanitário (para preservação dos vegetais) e gestão da equipe de campo na fazenda.

Bart Digital: fintech que desenvolve soluções para conectar o agronegócio à economia digital por meio da digitalização de seus ativos financeiros.

Cromai: plataforma de gestão agronômica que busca reduzir custos e aumentar produtividade e sustentabilidade com soluções baseadas em inteligência artificial.

DigiFarmz: plataforma digital para recomendações agronômicas inteligentes que promovem maior rendimento e lucratividade, com menor impacto ambiental.

Go Flux: plataforma de inteligência em contratação de cargas utilizando o suporte de algoritmos preditivos e aprendizado de máquina.

Grão Direto: plataforma de comércio digital para o agronegócio que agrega serviços financeiros, dados de mercado, gestão de risco e logística.

Perfect Flight: plataforma de gerenciamento e rastreabilidade de pulverização aérea.

Scicrop: startup que oferece soluções analíticas para o agronegócio e cadeia de suprimentos relacionada.

Treevia: plataforma para manejo florestal que permite o rastreamento de carbono conectando a floresta à internet.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.