Google cria o Cybersecurity Action Team para apoiar a transformação de segurança do cliente

Iniciativa do Google oferecerá serviços de segurança e conformidade para orientar os governos, infraestrutura crítica, empresas e pequenos negócios

Author Photo
12:45 pm - 18 de outubro de 2021
Google

O Google anunciou a formação de uma equipe de ação de cibersegurança para fornecer apoio a governos, infraestrutura crítica, empresas e pequenos negócios. O “Google Cybersecurity Action Team” consistirá em especialistas em segurança cibernética de toda a organização e orientará os clientes através do ciclo de segurança e transformação digital.

“O Google Cybersecurity Action Team faz parte do nosso compromisso contínuo de ser o melhor parceiro para nossos clientes corporativos e governamentais ao longo de sua jornada de transformação de segurança”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. Cibersegurança está no topo de cada agenda de nível C e do conselho, dada a crescente proeminência de explorações de cadeia de suprimentos de software, ransomware e outros ataques, acrescentou.

Como o Cybersecurity Action Team do Google apoiará os clientes

O Google diz que o esforço começará no Google Cloud, construindo suas parcerias com organizações de todos os tamanhos e evoluirá para trazer a segurança do Google para mais empresas à medida que ela progride. Como parte de sua missão de longo prazo, a equipe de cibersegurança fornecerá uma variedade de serviços para apoiar os clientes, incluindo:

  • Serviços estratégicos de consultoria para estratégias de segurança dos clientes, incluindo workshops de transformação e conteúdo educacional. Esta função irá aconselhar os clientes sobre a estrutura de sua transformação de segurança digital e fornecer suporte ao gerenciamento de programas e serviços profissionais.
  • Serviços de confiança e conformidade que mapeiam as certificações globais de conformidade do Google para estruturas de controle do setor, permitindo que os clientes simplifiquem a conformidade.
  • Engenharia de clientes e soluções de segurança que oferecem plantas e arquiteturas para implantar produtos e serviços do Google Cloud com segurança e de acordo com os requisitos regulatórios, bem como soluções para operações de segurança autonômica e resiliência cibernética.
  • Inteligência de ameaças e serviços de resposta a incidentes, que incluem briefings de ameaças, exercícios de preparação, suporte a incidentes e compromissos de resposta rápida para ficar no topo da paisagem de segurança em evolução.

Benefícios do conhecimento de segurança cibernética do Google

Jen Easterly, diretora da Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA), agência federal dos Estados Unidos, defende a decisão do Google de formar uma equipe dedicada a oferecer seus serviços de clientes e orientação em torno da transformação de segurança

“É ótimo ver uma grande empresa como o próprio Google Cloud se orientar para apoiar a cibersegurança de todas as organizações grandes e pequenas através do seu Cybersecurity Action Team, e como parte do JCDC [Joint Cyber Defense Collaborative] e outras iniciativas, estamos ansiosos para fazer parceria com eles e outras empresas de tecnologia neste esforço vital”, disse ela em um comunicado de imprensa.

Jeff Pollard, vice-presidente e Analista Principal da Forrester concorda, dizendo que o CSO que oferece experiência em tal escala tem uma abordagem intrigante e ambiciosa sobre a parte do Google.

“Os incentivos fazem sentido para o Google. O Security Action Team deve facilitar e acelerar a adoção da plataforma e crônica do Google Cloud, e coloca o Google na vanguarda da liderança do pensamento de segurança para os clientes que se voltam para isso”, diz Pollard. Os clientes têm acesso aos especialistas de calibre do Google que entendem a nuvem, o desenvolvimento de software, o DevOps e a escala de maneiras que são difíceis de encontrar ao contratar por conta própria, diz. “Além disso, as ofertas consultivas de consultoria tradicionais não entendem a nuvem – ou a segurança da nuvem – como o Google. Essas empresas pensam em nuvem e segurança em nuvem como projeto para migrar e implementar, não como uma estratégia”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.