Google compra empresa de cibersegurança Mandiant por US$ 5,4 bilhões

As duas empresas estão preparadas para fornecer um conjunto de operações de segurança de ponta a ponta e serviços de consultoria para os clientes

Author Photo
9:46 am - 10 de março de 2022
Google

Em um movimento para oferecer um conjunto de operações de segurança de ponta a ponta de sua plataforma em nuvem, o Google anunciou que adquirirá a empresa de defesa cibernética e resposta Mandiant por US$ 5,4 bilhões, em um acordo que deve ser fechado ainda este ano.

A aquisição complementará os serviços de segurança existentes do Google Cloud e, juntas, as empresas fornecerão um conjunto de operações de segurança, bem como serviços de consultoria que ajudarão os clientes a enfrentar desafios críticos de segurança e a permanecerem protegidos em todas as fases do ciclo de vida da segurança, disse a Mandiant em um comunicado à imprensa.

A empresa anunciou recentemente um novo serviço de validação de defesa de ransomware para sua plataforma XDR (detecção e resposta estendida) baseada em SaaS, a Mandiant Advantage, para ajudar as empresas a avaliar a capacidade de seus sistemas de segurança de se proteger contra ataques de ransomware.

“Esta é uma oportunidade de oferecer um conjunto de operações de segurança de ponta a ponta e estender uma das melhores organizações de consultoria do mundo”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, no comunicado à imprensa.

A Mandiant ganhou reconhecimento significativo em 2020 depois de descobrir o infame hack SolarWinds, orquestrado por um grupo russo que conseguiu invadir as redes da SolarWinds e alterar secretamente o código em um de seus pacotes de atualização de software de gerenciamento de TI.

Isso resultou no envio de malware de backdoor para milhares de empresas que confiavam nos produtos de gerenciamento da SolarWinds e, como resultado, tanto as redes de empresas privadas quanto as do governo foram alvo de outras invasões de rede.

“A segurança cibernética é uma missão e acreditamos que é uma das mais importantes da nossa geração. O Google Cloud compartilha nossa cultura de missão para levar segurança a todas as organizações”, disse Kevin Mandia, CEO da Mandiant, no comunicado. “Juntos, entregaremos nossa experiência e inteligência em escala por meio da plataforma Mandiant Advantage SaaS, como parte do portfólio de segurança do Google Cloud”.

Ontem, o The Information informou que o Google estava conversando com a Mandiant sobre um possível acordo para reforçar o braço de computação em nuvem do Google. No entanto, pensava-se que a Microsoft também estava interessada em uma potencial compra da empresa de consultoria.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.