Seguindo a linha de pensamento de que “grandes momentos exigem grandes mudanças”, o Google está utilizando o momento atual, no qual seus produtos de comunicação à distância estão sendo largamente utilizados, para adotar medidas significativas para impulsionar o uso das marcas.
Essa determinação em focar nos produtos de mensageria foi demonstrada no final da semana passada, quando toda a suite de comunicação da empresa foi colocada debaixo do guarda-chuva de Javier Soltero, ex-executivo da Microsoft contratado em outubro para assumir a operação do G Suite.
Os aplicativos direcionados para o público geral, como o Duo e a plataforma de mensagens dos sistema operacional Android foram colocados sob a gestão de Soltero, que já possuia o controle das soluções corporativas, como Google Meet (de videoconferência) e Hangouts Chat (mensagens).
Com menos de um ano de cargo, Soltero já realizou mudanças significativas em seus produtos, como realizar o rebranding dos produtos Hangouts (que agora só compreendem os apps premium) e tem investido pesado em soluções que incentivem o uso do Google Meet, esperando atingir maior lealdade do público mesmo após a volta ao escritório.
Em comunicado ao site The Verge, o Google explicou que Soltero continuará na gestão de cloud, mas também dividirá com Hiroshi Lockheimer (que é vice-presidente de Plataformas e Ecossistemas) a responsabilidade pela gestão dos apps de mensagens.
A expectativa é a de que, sob a direção de um único executivo, a companhia de Moutain View consiga trazer mais consistência e coerência dentro do seu leque de mensagens, de forma a se tornar mais competitiva no meio.
A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…
As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…
Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…
Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…
A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…