Google Cloud contrata ex-Microsoft para liderar G Suite

Javier Soltero trabalhou durante anos para a Microsoft, desenvolvendo soluções para Office e Cortana

Author Photo
11:44 am - 22 de outubro de 2019

Javier Soltero, que trabalhou durante anos para a Microsoft desenvolvendo soluções para os produtos Office e assistente de voz Cortana, foi contratado pelo Google Cloud. O executivo irá liderar a estratégia da companhia na vertical G Suite, que compreende Gmail, Google Docs, Google Drive etc.

“A oportunidade de trabalhar com essa equipe em produtos que têm um impacto tão profundo na vida das pessoas em todo o mundo é um privilégio raro”, declarou Soltero em postagem feita na rede social LinkedIn.

No novo cargo, o executivo irá se reportar diretamente a Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, divisão de computação em nuvem da gigante de buscas.

O Google Cloud tem reforçado – e renovado – a sua equipe nos últimos meses. Além de Kurian, veterano da Oracle, a companhia contratou Robert Enslin, que permaneceu por 27 anos na SAP, e Eduardo Lopes, que antes de assumir a posição de presidente de Vendas para América Latina do Google Cloud trabalhou por 20 anos na Oracle.

Os novos nomes se alinham com as metas agressivas do Google, que busca triplicar o número de colaboradores da força de vendas.

“Quando falamos em triplicar a organização, estamos falando de colocar mais pessoas próximas ao cliente. Estamos ampliando time de pessoas aqui no Brasil, México, na Argentina, no Chile, Colômbia, Caribe. Nós queremos estar muito próximos do cliente”, explicou Eduardo Lopez durante a edição brasileira do Google Cloud Summit.

Também presente no evento, Enslin falou com exclusividade para a Computeworld Brasil que a companhia deseja aumentar sua capacidade de data centers na região, como forma de mostrar ao mercado local que tem a estrutura necessária para “dar o nível certo de cobertura, para que os clientes saibam onde estamos e para que nós possamos estar com os clientes muito mais frequentemente.”

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.