Google ativará verificação em duas etapas automaticamente em 150 milhões de contas ainda em 2021

Author Photo
6:48 pm - 28 de outubro de 2021
Google sede logo

O Google anunciou nesta quinta-feira (28) que irá ativar a verificação em duas etapas de modo automático nas contas de pelo menos 150 milhões de usuários ainda este ano. Além dos usuários, ao menos 2 milhões de criadores do YouTube também precisarão utilizar o recurso.

Segundo a companhia, o objetivo da ação é ampliar o rigor com a proteção de usuários e reforçar ainda mais as ações de segurança de senhas e logins. Em maio, a empresa anunciou que passaria a configurar automaticamente contas com a verificação em duas etapas.

Em um primeiro momento, apenas contas que dispõem com mecanismos adequados de backup serão incluídas no processo de ativação automática da camada adicional de segurança. É possível descobrir se sua conta tem as configurações necessárias, por meio da Verificação de Segurança do Google.

A verificação em duas etapas é considerada uma forma mais confiável de evitar acesso não-autorizado a contas e redes. A técnica combina um elemento que a pessoa “conhece” (como uma senha, por exemplo) a um elemento que a pessoa “tem” (um celular ou um chaveiro com token).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.