Google anuncia programa de aceleração para empreendedoras em tecnologia

LAC Women Founders Accelerator busca impulsionar startups de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, lideradas por mulheres da América Latina

Author Photo
1:12 pm - 24 de agosto de 2021
gênero

O Google, juntamente com o laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento e Centraal, hub de empreendedorismo mexicano, acaba de abrir inscrições para um programa de incentivo voltado para empreendedoras de startups das áreas de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). Nomeada LAC Women Founders Accelerator, a iniciativa busca promover o desenvolvimento do empreendedorismo e dos ecossistemas de inovação latino-americanos.

O programa escolherá 20 startups. Dentre os pré-requisitos, elas precisam ter, pelo menos, uma mulher como fundadora ou em cargo de liderança, sede e operação em um país na América Latina ou Caribe, e utilizar a tecnologia como ponto de partida para o negócio. O negócio pode estar em estágio avançado de desenvolvimento, com produto ou serviço já disponíveis no mercado e com tração, considerando faturamento comprovado ou rodada de investimentos realizada.

“Programas de incentivo como esse são essenciais para promover e fortalecer startups latino-americanas lideradas por mulheres, em um ambiente tecnológico ainda desigual em termos de gênero, e é um dos grandes pilares de atuação do Google for Startups na região”, pontuou Fernanda Caloi, gerente de programas do Google for Startups Brasil.

As empreendedoras selecionadas participarão de um programa virtual personalizado de dez encontros, com workshops sobre tecnologia, marketing digital, liderança, cultura corporativa e captação de recursos. A programação também inclui mentorias individuais com investidores e especialistas do Google, WeXchange/ BID Lab e Centraal e prevê a participação em um Demo Day durante o fórum WeXchange.

“Fortalecer a diversidade no empreendedorismo faz parte da nossa missão, realizar este programa na América Latina nos permite apoiar as mulheres que estão criando empresas para enfrentar os grandes desafios da nossa região”, completou Francisco Solsona, líder do Google for Startups Accelerator para América Latina.

As inscrições para o programa estão abertas até 12 de setembro por meio deste site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.