Google anuncia mentoria coletiva gratuita para empreendedores brasileiros

Projeto vai reunir diversos empreendedores para participar de mentorias em grupo, usando a oportunidade para tirar dúvidas e compartilhar experiências

Author Photo
11:33 am - 10 de julho de 2020
empreendedorismo empreendedorismo

O Google anunciou nesta semana uma nova iniciativa para empreendedores de pequenas e médias empresas. Chamada de “Mentoria Coletiva”, a iniciativa oferece sessões coletivas, gratuitas, com duração de uma hora, com especialistas em negócios. Inicialmente, serão abertas 24 sessões de mentorias. São 200 vagas por sessão e ocorrerão três vezes por semana: terças, quartas e quintas-feira. A iniciativa integra o programa Mentoria Cresça com o Google, em que empreendedores têm a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientação on-line de profissionais mulheres sobre as principais áreas da rotina de uma empresa que foram impactadas durante a pandemia.

Segundo Jimena Tomás, gerente de marketing do Google, as mentorias representam a oportunidade aprender com as dúvidas de outros empreendedores, além de compartilhar experiências em grupo. “Enxergamos aqui uma ótima oportunidade de atender mais pessoas, além de otimizar o aprendizado, já que a dúvida de um pode ser a dúvida de outros, e oferecer um networking qualificado”, completa.

A primeira Mentoria Coletiva está marcada para o dia 21 deste mês e abordará o tema “Como definir o público alvo do meu negócio e minhas estratégias de conteúdo”. Além disso, também serão realizadas mentorias voltadas para as áreas de Inovação, Vendas, Inteligência Emocional, Finanças, entre outros. É possível conferir a agenda completa aqui e para se inscrever, basta acessar o site g.co/EmCasa. O interessado precisa, apenas, ter uma Conta Google, um computador ou smartphone com uma câmera e um microfone, além de uma conexão com a Internet ou dados móveis. Não há limite de participação, todos eles podem escolher quantas mentorias coletivas quiserem.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.