Google anuncia compra de Mandiant em negócio de US$ 5,4 bi

Com aquisição, empresa especializada em segurança cibernética será integrada ao portfólio Google Cloud

Author Photo
8:26 am - 09 de março de 2022

O Google anunciou nesta terça-feira (8) um acordo definitivo para adquirir a Mandiant, empresa especializada em segurança cibernética, em um negócio avaliado em aproximadamente US$ 5,4 bilhões. Após o fechamento da aquisição, a Mandiant ingressará no Google Cloud.

A aquisição da Mandiant reforçará a cobertura e recursos de segurança para a divisão de nuvem da Alphabet. “Com a adição da Mandiant, o Google Cloud aprimorará essas ofertas para oferecer um conjunto de operações de segurança de ponta a ponta com recursos ainda maiores para oferecer suporte aos clientes em seus ambientes de nuvem e locais”, ressaltou a companhia em comunicado sobre o acordo.

Leia mais: Papel do CISO deve ser reformulado, alerta Gartner

A Mandiant se tornou referência em consultoria estratégica de segurança e serviços de resposta a incidentes, com inteligência de ameaças em tempo real.

“Organizações em todo o mundo estão enfrentando desafios de segurança cibernética sem precedentes, pois a sofisticação e a gravidade dos ataques que antes eram usados ​​​​para atingir grandes governos agora estão sendo usadas para atingir empresas em todos os setores”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Estamos ansiosos para receber a Mandiant no Google Cloud para aprimorar ainda mais nosso conjunto de operações de segurança e serviços de consultoria, além de ajudar os clientes a enfrentar seus desafios de segurança mais importantes.”

“Nunca houve um momento mais crítico na segurança cibernética. Desde a nossa fundação em 2004, a missão da Mandiant tem sido combater ataques cibernéticos e proteger nossos clientes das ameaças mais recentes”, disse Kevin Mandia, CEO da Mandiant. “Para isso, estamos entusiasmados por unir forças com o Google Cloud. Juntos, forneceremos conhecimento e inteligência em escala, mudando o setor de segurança.”

A aquisição da Mandiant está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento do acionista e regulador da Mandiant.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.