Google adquire Raxium em impulso de Realidade Aumentada

O Google está avançando com suas ambições de AR ao adquirir a startup microLED Raxium por um valor não revelado

Author Photo
1:45 pm - 09 de maio de 2022

O Google adquiriu a Raxium, uma startup de cinco anos da Bay Area que trabalha em tecnologias de exibição microLED para wearables e headsets de Realidade Aumentada e Virtual (AR e VR).

“A experiência técnica da Raxium nesta área desempenhará um papel fundamental à medida que continuamos a investir em nossos esforços de hardware”, escreveu Rick Osterloh, Vice-Presidente Sênior de Dispositivos e Serviços do Google, em um post no blog. A equipe da Raxium se juntará imediatamente à equipe de dispositivos e serviços do Google.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas podem chegar a US$ 1 bilhão, de acordo com relatórios anteriores do The Information.

A Raxium não é a primeira empresa de AR que o Google tem como alvo, recentemente, tendo comprado a empresa canadense de óculos AR North em 2020.

O Google também está contratando uma equipe de sistema operacional de realidade aumentada, focada na criação de software para um “dispositivo AR inovador” desconhecido.

O projeto é supervisionado por Clay Bavor, Vice-Presidente do Labs, que também gerencia o Project Starline, uma cabine de bate-papo por vídeo que faz com que a pessoa com quem você está conversando apareça na sua frente em realidade virtual.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.