Google abre 5 mil vagas para mentorias on-line e gratuitas para PMEs

Programa em parceria com Rede Mulher Empreendedora (RME) oferece orientações  com especialistas nas principais áreas da rotina de uma empresa

Author Photo
3:00 pm - 24 de junho de 2020
Google

O Google abriu 5 mil novas vagas para o seu programa de mentoria Cresça com o Google. Realizada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), a iniciativa voltada para PMEs oferece orientações on-line e gratuitas, com especialistas nas principais áreas da rotina de uma empresa que foram impactadas durante a pandemia.

Segundo o Google, as novas vagas complementam as 5 mil iniciais, totalizando 10 mil mentorias realizadas até o final de setembro. A abertura de novas vagas é feita por etapas, com vagas sendo abertas semanalmente.

Desde maio, os empreendedores puderam tirar dúvidas com especialistas em vendas on-line (e-commerce), finanças e contabilidade, inteligência emocional, inovação e modelos de negócio, apoio jurídico e marketing digital. Entre os principais desafios levantados pelos empreendedores durante as mentorias estão a divulgação on-line e como continuar faturando durante a quarentena.

Muito dos mentorados, diz o Google, são pessoas que começaram a empreender durante a quarentena, seja por necessidade de complementar renda ou oportunidade de negócio. O momento é propício para apostar em uma estratégia de vendas on-line, lembra a companhia. Uma pesquisa do Google realizada com 1.000 brasileiros, entre 30 de abril e 3 de maio, mostrou que a maioria (37%) dos consumidores têm preferido o site da loja (e-commerce) para realizar compras, aplicativos (28%) e de delivery (27%), ante 31% por lojas físicas (31%) e outros.

Para Ana Fontes, fundadora da RMERede Mulher Empreendedora, os pequenos negócios foram os mais afetados pela pandemia e as mulheres sentiram impactos maiores, por isso, a mentoria é fundamental para repensar e reorganizar o negócio, e abrir possibilidades. “Os depoimentos e avaliações do processo só nos confirmam o quanto uma mentoria qualificada é importante e representa para a continuidade dos negócios”, completa.

Como participar

O agendamento pode ser feito por meio do site g.co/EmCasa e o interessado precisa, apenas, ter uma Conta Google, com o limite de participação em uma mentoria por tema a cada 7 dias.

Você pode escolher um dos temas de interesse: vendas on-line, finanças e contabilidade, inteligência emocional para empreendedores, inovação e modelos de negócio, apoio jurídico e marketing digital.

Para se cadastrar, é preciso preencher um formulário com seus dados pessoais, dados do seu negócio e suas principais dúvidas. É ainda possível escolher data e horário para receber a mentoria.

Por fim, basta aguardar  o email de confirmação e posteriormente o aparecimento do compromisso no seu calendário. O link para acessar a mentoria será enviado dois dias antes por e-mail.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.