Goldmaq reduz custo operacional da área financeira em 50% com solução de ERP da Jiva

A Goldmaq, varejista especializada em ferramentas, máquinas e equipamentos para centros automotivos e oficinas, e representante exclusiva da chinesa Sunshine no Brasil, automatizou processos de acompanhamento de saldos bancários, cobranças e controle de pagamentos com cartão de crédito, e reduziu o custo operacional da área financeira em 50%, após adotar a solução ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão.

Graças a automatização aplicada aos negócios, a empresa também agilizou o setor de estoque em 60%, depois de substituir as operações manuais de checagem de entrada e saída de mercadorias, por escaneamento de código de barras, e o recebimento de notas fiscais dos fornecedores, por processamento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), no modelo XML.

Segundo Adelino do Patrocínio, proprietário da Goldmaq, os ganhos obtidos foram observados imediatamente após a implantação do sistema de gestão ERP na empresa. “Conforme os setores foram sendo integrados à solução, já começamos a sentir os resultados, principalmente relacionados ao aumento de eficiência. Com isso, pudemos planejar a redução do quadro de funcionários em determinadas áreas, como no caso do financeiro, que passou a operar com metade do antigo contingente, sem perder produtividade”, afirma.

De acordo com ele, o setor de compras da Goldmaq foi outro beneficiado com o sistema de gestão integrada adotado. “Agora tomamos as decisões de quais tipos, quantidades e marcas de produtos a serem adquiridos, por meio da análise do histórico de giro de vendas realizadas nos anos passados. Assim conseguimos prever quais épocas do ano teremos mais saída ou menos saída de determinada mercadoria, e nos preparar adequadamente para atender os clientes”, explica Patrocínio.

Ele destaca ainda que a solução ERP da Jiva possibilitou à varejista se tornar canal de vendas oficial da Sunshine, multinacional focada em máquinas de reparação de peças automotivas. “O nosso antigo ERP não permitia a emissão e controle de notas fiscais de produtos importados, nem o rastreamento dos equipamentos para prestar serviços previstos nas garantias, como reposição de peças. Só com a mudança do sistema de gestão é que conseguimos assegurar que todas essas demandas fossem cumpridas”, diz o empresário.

Para o futuro, a Goldmaq pretende focar na parceria com a multinacional chinesa e em serviços de assistência técnica, para dobrar o faturamento da empresa nos próximos dois anos, e segundo Adelino do Patrocínio, a Jiva será parte importante dessa estratégia. “Estamos muito satisfeitos com a parceria, e queremos ampliá-la para reforçar nossos processos de pós-venda e e-commerce, por exemplo, que deverão ser pontos-chaves na atuação com os clientes e na ampliação dos nossos negócios”, finaliza.

Recent Posts

Freshworks compra da Device42 por US$ 230 milhões

A empresa de origem indiana especialista em software corporativo Freshworks anunciou na quarta-feira (1º) duas…

55 minutos ago

Desenvolvimento tecnológico e progresso social precisam de equilíbrio

O segundo dia do IT Forum Trancoso 2024 encerrou com a forte presença de executivos discutindo o…

3 horas ago

Mesa de operação de fraude: a parte humana da prevenção a golpes

Da consultoria até se tornar uma desenvolvedora de soluções de prevenção à fraude, a Horus…

4 horas ago

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

17 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

19 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

19 horas ago