GoDaddy lança serviço no estilo AWS para construir, testar e escalar serviços em nuvem

Author Photo
3:50 pm - 21 de março de 2016
GoDaddy lança serviço no estilo AWS para construir
A GoDaddy, empresa de hospedagem web, anunciou hoje (21/3) novos serviços de nuvem para ampliar as receitas. A empresa lançou uma oferta de serviços, batizada de GoDaddy Cloud Servers, no estilo AWS, para construir, testar e escalar cargas de trabalho na cloud. 
Jeff King, vice-presidente sênior e gerente-geral de hospedagem e segurança da GoDaddy, disse ao Tech Crunch que a empresa está entrando no mercado visando não fabricantes de aplicativos high-end, mas empresas menores que estão migrando para a nuvem
O preço é construído em torno do modelo “pay as you go”, e começa em US$ 5 por mês para a opção de 20 GB por 512 MB de memória, 1 core, disco 20BM SSD e 1 TB de transferência.
Os recursos são parecidos com o da AWS, contudo, a GoDaddy acredita que a companhia está preenchendo um nicho de mercado que a AWS não está tão imersa, como empresas menores que precisam de serviços em nuvem que complementam um negócio mais amplo que pode não estar na nuvem. “Estamos permitindo que pequenas empresas comecem e crescer”, afirmou o executivo.
De acordo com a empresa, o GoDaddy Cloud Servers está integrada aos Domínios GoDaddy e serviços DNS. A nova oferta está disponível em 26 idiomas em 44 países/territórios e 53 mercados.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.