Globant oficaliza aquisição da gA, do setor de transformação digital e cloud

Com aquisição, empresa espera aumentar sua área de atuação ao absorver expertise de clientes atendidos pela gA

Author Photo
5:30 pm - 10 de agosto de 2020

A Globant, companhia fundada na Argentina e especializada em desenvolvimento de software e TI, anunciou nesta quarta (5) a aquisição da gA, companhia que atua no setor de transformação digital e cloud.

A compra foi realizada para expandir a atuação da empresa em áreas já exploradas pela marca adquirida e reforçar a oferta da Globant nos serviços de jornada de cloud e aplicativos corporativos. 

“Encontramos na gA o parceiro perfeito para nossos planos futuros, à medida que aprimoramos nosso portfólio de Serviços de Saúde e Ciências da Vida. Eles construíram excelentes e duradouros relacionamentos com muitas empresas da Fortune 500”, comenta Martin Migoya, CEO e cofundador da Globant. “O mundo está mudando e muitos setores estão frente a uma oportunidade incrível. O portfólio da gA ampliará nossa oferta de serviços para ajudar nossos clientes em sua jornada de transformação.” 

Com sede em Miami, a gA possui parcerias estratégicas importantes com empresas como Oracle e SAP, e forte especialização em Ciências de Dados e Machine Learning, Inteligência de Processos e capacidades em Cloud. No total, a empresa conta com mais de 1,1 mil profissionais de TI 

“Hoje, na era das tecnologias convergentes, trazemos nossos recursos de Inovação e Jornada de Cloud para a Globant, para criar uma oferta mais ampla de serviços aos nossos clientes. Além disso, essa aquisição aumentará nossa presença global e trará novas oportunidades profissionais para nossos colaboradores”, declara Roberto Wagmaister, CEO e fundador da gA. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.