Globant adquire provedora de low-code GeneXus

Acordo deve reforçar portfólio da Globant X, divisão de produtos e tecnologias disruptivas da consultoria argentina

Author Photo
5:04 pm - 20 de abril de 2022
low-code Imagem: Shutterstock

A argentina Globant anunciou nessa quarta (20) um acordo definitivo para adquirir a especialista em low-code GeneXus. Com a transação – de valor não divulgado –, a Globant pretende investir na plataforma low-code como ferramenta para entregar transformação digital de forma mais rápida aos clientes. A aquisição também fortalecerá a oferta da Globant X, divisão dedicada a tecnologias disruptivas.

Fundada no Uruguai em 1988 e com mais de 150 profissionais empregados, a GeneXus tem na carteira de clientes corporações como Mitsubishi Electric, Itaú, Honda, Pan American Energy e TV Azteca, entre outras, em setores como financeiro, varejo e manufatura. Nicolás Jodal, CEO e cofundador do GeneXus e sua equipe, se juntarão à Globant.

Leia também: Mercado Livre terá aviões da GOL exclusivos para entregas

A plataforma low-code da empresa promete funcionalidades amigáveis e uso de inteligência artificial para criar, desenvolver e manter soluções prontas para todo tipo de dispositivos.

” As plataformas low-code impulsionam a reinvenção de empresas e indústrias, pois permitem que as organizações criem novas aplicações e soluções mais rapidamente. Isso é absolutamente crítico nesta era em que a tecnologia evolui para atender expectativas dos usuários finais”, diz em comunicado Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant.

A conclusão da transação ainda depende de aprovações regulatórias.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.