Girl Power: 10 palestrantes mulheres para não perder no IT Forum X

A 7ª edição do IT Forum X receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo.

Author Photo
3:30 pm - 22 de julho de 2019

A 7ª edição do IT Forum X receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será Eu 5.0, assunto que gira em torno de sociedade e da tecnologia, colocando o ser humano no centro de tudo.

O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados pelos palestrantes. Como sempre teremos muitas mulheres incríveis palestrando e colocando sua voz nesses temas ainda cheios de tabus.

Separamos 10 nomes confirmados que marcarão presença no nosso evento, e que você não pode perder:

  • Ciranda De MoraisDiversidade e inclusão: chave para a inovação na Sociedade 5.0 – 17/10

Fundadora do She’sTech, projeto que visa fortalecer a presença das mulheres na tecnologia, community builder, coorganizadora do Google Business Group BH, já atuou como agente de inovação do programa Minas Digital, é membro do Observatório de Gênero e Raça de Minas Gerais e do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMinas. Ciranda é mestre em Políticas Sociais e Direção estratégica para Desenvolvimento Sustentável do Território pela Universidade de Bolonha, Itália.

Graduada em Publicidade/Propaganda e Relações Públicas pela PUC/MG. Tem mais de seis anos de experiência empreendedora no setor de varejo e serviços, cinco anos de vivência em países europeus e estágios em ONGs como Ucodep/Oxfam e Auser. Apresentou sua tese das “Portas de Vidro” no TEDxUFMT, no Tech SuperWomen Summit em San Francisco e no Global Google GDG Community Summit no Googleplex – Vale do Silício.

  •  Cynthia ZanoniDiversidade e inclusão: chave para a inovação na Sociedade 5.0 – 17/10

Engenheira de software, colaboradora de código aberto e fundadora da WoMakersCode, uma iniciativa tecnológica de mulheres com reconhecimento internacional, que trabalha para fortalecer e aumentar a presença feminina no mercado de TI e que desenvolveu a metodologia Hacking de Carreira, criada com o objetivo de apoiar o planejamento técnico e de carreira de todas as participantes na comunidade. Atualmente, trabalha na Microsoft como gerente de Programa de Relações com o Desenvolvedor Latam.

Presidente da SAP desde 2013, Cristina tem muita experiência no setor de TI do Brasil, sempre focada em inovação e orientada a entender como a tecnologia pode impactar negócios na economia do País.

Ela atua como agente de uma boa governança corporativa, garantindo seu bom funcionamento nas empresas, com objetivo de alcançar um crescimento sustentável e colaborar com os conselhos nas suas decisões para o futuro. Ela promove igualdade e diversidade no ambiente corporativo, articulando uma boa integração entre os times.

Christiane Berlinck é diretora de Recursos Humanos da IBM Brasil desde julho de 2016. Formada em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, também já ocupou cargos de liderança em outras áreas da companhia, como Vendas, Marketing e Operações. Além do Brasil, trabalhou durante três anos na IBM México como gerente e liderou um grande projeto de Recursos Humanos nos Estados Unidos.

  • Melissa KfouriMarketing on-line e off-line, uso consciente das informações aprimora a experiência do cliente – 16/10

Durante mais de 20 anos, atua na área de TI, trabalhando com planejamento, entregas de projetos e operações. Como CIO, recebeu, em 2018, o prêmio de Executiva de TI do Ano, pela IT Mídia. No final desse mesmo ano, passou uma mudança significativa em sua carreira e aceitou o desafio de liderar a transformação ágil e digital da Algar Telecom.

  • Aline PinaFuturo do entretenimento passa por realidades aumentada, virtual e mista – 17/10

Aline Pina é coordenadora de projetos de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) e membro fundadora da associação de empresas e profissionais de Realidades Estendidas (VR/AR), o XRBR. É membro e coordena as atividades em algumas comunidades de tecnologia do Rio, como o XRBR e o PyLadies Rio (Python), realizando workshops de programação, palestras e encontros para network.

É produtora executiva do Hyper Festival, primeiro festival de realidades estendidas do Brasil. Recentemente, coordenou o desenvolvimento de uma aplicação de realidade aumentada para o lançamento do submarino Riachuelo, da Marinha do Brasil e ICN.

  • Cristiana BritoA era das causas e o que você e sua empresa têm a ver com isso – 17/10

Cristiana Xavier de Brito trabalha há mais de 25 anos em empresas nacionais e multinacionais com foco em gestão, relações públicas, comunicação, marketing e sustentabilidade, além de participar em conselhos de organizações não governamentais.

  • Maria Alice MendesA economia digital vai revolucionar sua carreira. Como lidar? – 16/10

Maria Alice Mendes trabalha como diretora na prática de tecnologia da Korn Ferry. Baseada no escritório de São Paulo, ela utiliza mais de dez anos de experiência em atribuições de Executive Search e gestão de talentos. A prática da GTI engloba não apenas o setor de Tecnologia, mas também os segmentos Digital e de Serviços Profissionais.

Empreendedora apaixonada por tecnologia e educação. Formada em jornalismo pela ECA/USP, é fundadora e CEO da PrograMaria, empresa com a missão empoderar mulheres por meio da tecnologia e da programação, ajudando corporações a promover a diversidade e a recrutar mais mulheres. Trabalhou em grandes empresas como Editora Abril, Fundação Victor Civita e na Liga Ventures, aceleradora corporativa de startups, onde foi responsável pelo programa Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro.

  • Luzia SarnoO que a tecnologia poderá fazer pelas pessoas quando a população tiver 100 anos? – 17/10

Luzia Sarno, bacharel em Estatística pela USP-IME, MBA Executivo Internacional pela FEA-USP, atualmente Diretora Corporativa de Tecnologia do Grupo Fleury, trabalhou em negócios distintos representados por empresas como Rhodia, BMW, Banco ABN AMRO Real e Copersucar. Nessa trajetória, pode exercitar diversos modelos de gestão e culturas, vivenciou os diferentes momentos da evolução da tecnologia e teve o privilégio de ajudar na transformação das empresas e pessoas através das diversas inovações que nossa área proporciona e que continuamente nos surpreende.

Incrível, não é? Não perca os conteúdos dessas mulheres incríveis. Para saber mais sobre o IT Forum X acesse aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.