Gil Giardelli debate inovação no ambiente corporativo e propõe nova abordagem

Author Photo
11:29 am - 20 de outubro de 2014
Gil Giardelli debate inovação no ambiente corporativo e propõe nova abordagem
Cada vez mais as pessoas buscam novos guias como a simplicidade, a inovação e a humanização, ao contrário de um mundo de complexidades, sobrecarga informativa, padronização e excessiva racionalidade e mecanização dos processos organizacionais. O ciclo de educação busca inspirar sobre como os contextos digitais podem potencializar novas formas de ver e agir no mundo, reforçando a gestão do conhecimento. Gil Giardelli, CEO da Gaia Creative e professor da Escola Superior de Propagando e Marketing (ESPM), abordará o tema durante palestra que será realizada na trilha de Marketing Digital, no segundo dia do IT Fórum Expo/Black Hat 2014, realizado de 25 a 26 de novembro, em São Paulo.

De acordo com o executivo, grande parte dos modelos de gestão atuais não é favorável à inovação e uma mudança precisa ser promovida no ambiente organizacional. Segundo Giardelli, para liderar com sucesso um ambiente em constante evolução é necessário inovar de forma radical, com novo pensamento e abordagem o Human to Human (H2H, na sigla em inglês).

O mundo dos negócios e a academia se debruçam para criar um nome para o capitalismo, uns chamam de Capitalismo do propósito, Capitalismo compartilhado ou Capitalismo criativo. Entre as empresas globais que já estão em linha com essa inovação global estão Disney Accelerator, Garages Ge Works, Coca-Cola Startups e Cisco Entrepreneur. Trocam-se empregos tradicionais de apertar parafusos por trabalhos em rede de alto coeficiente emocional, espiritual e intelectual que geram mais riqueza para investir nas ‘garages’ globais. 

Além dos pontos acima, serão debatidos temas como a fronteira da privacidade genética, a ética de humanoides, o DNA invisível e a Internet das coisas, mas sempre colocando o ser humano no centro.

Organizado pela IT Midia e pela UBM Brazil, o IT Forum Expo/Black Hat 2014 acontece pelo segundo ano consecutivo em São Paulo e deverá receber mais de 3 mil participantes. O evento une soluções de TI e segurança da informação proporcionando um ambiente de geração de negócios, relacionamento e aquisição de conhecimento entre CIOs, gestores de TI, CSOs e decisores de empresas de grande e médio portes. 

Quer participar do IT Forum Expo/Black Hat 2014? Acesse o site do evento e inscreva-se.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.