GFT lança área de QAE, focada em serviços de qualidade e testes em projetos

Com a criação da nova vertical, companhia apresenta Leandro Leis como responsável por comandar operações do setor

Author Photo
2:00 pm - 12 de março de 2020

Especializada para o desenvolvimento de tecnologias com foco em transformação digital e projetos ágeis, a GFT Brasil anuncia o lançamento da unidade de negócio QAE (Quality Assurance Engineering, engenharia de Garantia da Qualidade, em português).  

A área compreende um grupo de profissionais, analistas, arquitetos de testes, especialistas e gestores unidos para aumentar a qualidade por meio da aplicação de soluções e testes nos projetos de desenvolvimento para clientes e parceiros estratégicos. 

Outras atividades que fazem parte da vertical são as de suporte às estratégias das equipes comerciais, diretorias de negócios, times de projetos e de inovação. Atualmente, a unidade de negócios já conta com um time de 120 profissionais com ampla experiência e habilidades diversificadas no assunto. Eles já atuam diretamente em operações locais e internacionais e têm colaborado para estabelecer parcerias de longo prazo. 

O desenvolvimento da área de QAE é resultado de estudos e estratégias por anos na consolidação de um framework/ acelerador de automação de testes da GFT, combinado também com a especialização e expertise dos times de especialistas.

A solução, que é aplicada em projetos do setor financeiro mercado nacional e internacional, é um diferencial para alavancar a eficiência dos testes, adequando as entregas às necessidades de cada contexto e cliente. 

Momento de autonomia 

Profissional de engenharia de qualidade que está na empresa desde 2006, Leandro Leis, foi designado pela empresa como responsável pelo departamento.

“Como unidade de negócio, QAE vai oferecer melhores entregas aos clientes, por meio do aprimoramento de produtos durante fase do desenvolvimento de soluções customizadas, além de garantir mais agilidade, produtividade e qualidade. Retrata o potencial da GFT em continuar investindo em soluções que oferecem experiências mais inovação tanto no mercado local quanto no internacional”, afirma o executivo. 

Com a “independência” da área, a expectativa da empresa é de que a unidade de negócios cresça mais de 30% este ano, chegando a mais de 160 profissionais. Atualmente, a companhia conta 20 posições em aberto. Entre os requisitos, estão conhecimento dos processos de qualidade de software, automação de testes, métodos ágeis, testes de API e de negócios no mercado financeiro. 

Para Marco Santos, presidente da GFT na América Latina, o lançamento de QAE como área de negócios trará grandes ganhos para a estrutura da companhia.

“Essa divisão irá potencializar aspectos de atendimento, com o foco nas operações atuais dos clientes, inovação para melhoria e o desenvolvimento contínuo de aceleradores e frameworks – automação e soluções que integram e complementam as ofertas da GFT com foco na garantia de qualidade”, explica o executivo. 

Tags:
GFT

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.