Gerente-geral da IBM Brasil, Tonny Martins assume operação América Latina

Executivo, que atua na companhia há 28 anos, entra no lugar de Ana Paula Assis; nome para operação brasileira ainda não foi divulgado

Author Photo
4:54 pm - 28 de outubro de 2020

Tonny Martins, executivo que atuava como gerente geral da IBM para o Brasil, foi promovido e passa a desempenhar a função a nível de América Latina, informou a companhia em anúncio feito na terça-feira (27)

O executivo, de acordo com o comunicado enviado, será responsável pelo desenvolvimento da estratégia da companhia na região, ajudando a acelerar a transformação digital das empresas latino-americanas, com foco em duas áreas críticas: Open Hybrid Cloud e Inteligência Artificial.

“Estou honrado e animado por ter a oportunidade de liderar uma organização tão perseverante, resiliente e comprometida”, disse Martins em comunicado. “Vou manter o foco no desenvolvimento dos nossos talentos profissionais e nas melhores soluções que atenderão os clientes, o mercado e a sociedade como um todo, para que possamos construir juntos um futuro melhor.”

Martins, que começou sua carreira na IBM há 28 anos, já atuou como presidente da IBM México e como vice-presidente de serviços de aplicativos para a unidade de mercados em crescimento da IBM em Xangai, na China, antes de assumir a posição de comando no Brasil. Seu substituto local ainda não foi anunciado.

O executivo sucede Ana Paula Assis, que recentemente deixou o cargo para atuar na IBM como General Manager, Client Transition Leader.

“Tonny é o executivo certo para guiar a IBM América Latina para a nova era. Com sua experiência liderando diferentes áreas e mercados na IBM, ele traz a combinação perfeita de um profundo conhecimento do mercado latino-americano e expertise no desenvolvimento de soluções e tecnologias transformacionais para ajudar no sucesso dos nossos clientes”, disse Ana Paula Assis.

Tags:
IBM

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.