Gerando Falcões lança game de impacto social no metaverso

Desenvolvido em parceria com a Accenture, jogo tem objetivo educacional e quer atrair grandes marcas como parceiras

Author Photo
7:15 pm - 06 de maio de 2022
Imagem: Shutterstock

A Gerando Falcões, ONG de desenvolvimento social, fez sua primeira incursão no metaverso com o lançamento do game Missão Favela X. Desenvolvido em parceria com a Accenture, o jogo tem vocação educacional e busca atrair grandes marcas como parceiras. Havaianas, Nestlé e 99 estão, inicialmente, entre as marcas apoiadoras. A proposta do game é usar o metaverso como plataforma de impacto social.

Com a Missão Favela X, a ONG espera educar e conscientizar as novas gerações sobre os desafios para a erradicação da pobreza, como Infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e tecnologia. Ao mesmo tempo, busca arrecadar fundos para acelerar a transformação das favelas.

Leia mais: Projetos de empresas vão liderar massificação do metaverso

“O game Favela X será utilizado com viés social para erradicar a pobreza, e inovação social e tecnologia são essenciais para esse desafio. Muitas pessoas conhecem a favela apenas pela janela do carro, e agora jogadores de todas as classes e regiões vão enfrentar, pela tela do computador ou do celular, transtornos que pessoas vulneráveis encaram em suas realidades cotidianas”, salienta Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões. “São quase 14 mil favelas no Brasil, e esta é a grande chance que temos de fazer algo que pode mudar o futuro de seus moradores, sobretudo o futuro das crianças e dos jovens”.

A ação faz parte da missão Favela X, campanha institucional para a captação de doadores recorrentes, que arrecada recursos financeiros para levar tecnologia e incentivar o empreendedorismo tech entre os moradores das favelas.

“Hoje é um dia histórico, não só para a Gerando Falcões, mas para aqueles que acreditam que o Brasil pode ser um país bem melhor. Hoje é o primeiro passo para uma grande jornada, de levar a favela para aquilo que também é o mundo virtual, para aquilo que é o futuro”, afirma Leonardo Framil, presidente da Accenture na América Latina. “O metaverso é uma das tendências que mais vão mudar o mundo, mais do que a nossa vida já mudou. Estar nesse mundo virtual traz muitas oportunidades.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.