Gartner revela que as prioridades dos CEOs estão mudando por causa de negócios digitais

Isso mostra que executivos estão abertos às perspectivas de como obter sucesso

Author Photo
9:52 am - 07 de maio de 2018
4 CEOs que estão conduzindo inovação frugal nos negócios

O crescimento das companhias está no topo da lista de prioridades dos CEOs para os anos de 2018 e 2019, de acordo pesquisa do Gartner. No entanto, a levantamento descobriu que, como o crescimento simples e implementável se torna cada vez mais difícil de alcançar, os CEOs estão se concentrando em mudanças e melhorias da estrutura das empresas, incluindo uma compreensão mais profunda dos negócios digitais.

“Embora o crescimento continue a ser a maior prioridade de um CEO, houve queda significativa em menções ao tema neste ano, de 58% em 2017 para apenas 40% em 2018. Isso não significa que os CEOs estejam menos focados no crescimento, mas mostra que estão mudando a perspectiva de como obtê-lo”, diz Mark Raskino, vice-presidente do Gartner.

“A categoria ‘corporativa’, que inclui ações como novas estratégias, parcerias corporativas fusões e aquisições, aumentou significativamente para se tornar a segunda maior prioridade”, completou.

ceo biz priorities

Preocupações de CEOs

O “Gartner 2018 – CEO e Senior Business Executive Survey” com 460 CEOs e executivos de negócios sênior no quarto trimestre de 2017 examinaram seus problemas, assim como algumas áreas do impacto da agenda de tecnologia. No total, 460 líderes empresariais em organizações com mais de US$ 50 milhões em receita/ano foram qualificados e analisados.

A TI continua sendo uma alta prioridade chegando na terceira posição, e os CEOs mencionam a transformação digital, em particular. A força de trabalho subiu rapidamente este ano para se tornar a quarta maior prioridade. Quando questionados sobre as restrições internas mais significativas para o crescimento, os problemas com funcionários e talentos adequados estavam no topo. Os CEOs disseram que a falta de talento e capacidade de força de trabalho é o maior inibidor do progresso dos negócios digitais em suas empresas e negócios.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.