FX Data Intelligence anuncia Ricardo Fioravanti como CEO

Ex-diretor comercial e marketing assume cargo ocupado anteriormente por Flávia Pini, que se dedicará exclusivamente ao grupo HiPartners Capital & Work

Author Photo
5:18 pm - 11 de junho de 2021
FX Data Intelligence Ricardo Fioravanti, CEO da FX Data Intelligence

A FX Data Intelligence, especialista em visão computacional dirigida por IA com foco no varejo, acaba de nomear Ricardo Fioravanti como CEO. Anteriormente, o executivo ocupou por um ano o cargo de diretor de marketing e vendas da empresa.

“O ano de 2020 foi de reposicionamento da marca em meio ao período de maior transformação do varejo nacional em décadas”, evidenciou. Agora, ele espera dar continuidade ao trabalho desenvolvido na companhia, acelerando oportunidades no varejo, uma indústria que busca cada vez mais apoio de dados para facilitar a tomada de decisões.

Apesar da pandemia, a FX Data Intelligence encerrou o ano passado com incremento de 35% de faturamento, sendo que a expectativa é crescer mais 75% neste ano. O número de clientes também saltou 30% no período.

Leia mais: Estudo: 83% dos trabalhadores preferem um modelo de trabalho híbrido

Antes de ingressar na companhia, o Fioravanti atuou em posições estratégias em organizações como NTT e Think Digital. Além disso, atuou por três anos como B2B Latam senior manager na Samsung e mais três anos como country manager do escritório brasileiro da Grass Roots.

Graduado Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em planejamento de campanhas publicitárias pela ESPM e em marketing pela Madia Marketing School, além de especialização em estratégia e planejamento digital pela São Paulo Digital School.

Enquanto diretor comercial e marketing da FX Data Intelligence, esteve à frente da aliança estratégica com a Intel no desenvolvimento de soluções para o varejo e da conquista de grandes contas.  O novo CEO substitui Flávia Pini no cargo, que retorna ao grupo HiPartners Capital & Work, do qual a FX Data Intelligence faz parte.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.