Futuro da mobilidade para Hyundai inclui projetos de robôs assistentes

Author Photo
12:32 pm - 20 de dezembro de 2016
Futuro da mobilidade para Hyundai inclui projetos de robôs assistentes

A Hyundai revelou detalhes sobre seus projetos de robôs assistentes – ou “robôs vestíveis”, como a empresa denominou. Dois deles são protótipos de exoesqueletos – para fins industriais e para ajudar pessoas com deficiências motoras a se locomoverem.

O foco da montadora é posicionar a marca em uma área além da indústria automobilística. Os esforços são organizados em torno de três fluxos diferentes: dispositivos médicos para pessoas que seriam totalmente incapazes de se deslocar sem eles, dispositivos de apoio para pessoas que têm dificuldade em se deslocar e bots wearables (vestíveis) que pode aumentar a capacidade de um portador de carregar cargas ou executar outras tarefas que não seriam possíveis serem realizadas por um ser humano.

O H-Mex pretende fazer o movimento de caminhada, com botões que movem cada perna. Há também recursos para sentar, levantar, descer escada etc. Já o H-Wex pretende ajudar usuários a levantar pesos, podendo carregar até 40 libras sem qualquer ajuda extra.

O recurso é adequado para uso por trabalhadores que procuram um pouco mais de poder de elevação, ou apenas um pouco de um impulso quando eles têm de suportar tarefas repetitivas ou longas (4,5 kg de peso total). O design também oferece quatro horas de uso ativo de sua bateria, e se conectaria a um dispositivo móvel via Bluetooth para ajuste fino.

exoskeleton picking up boxes 475235581

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.