Fundador da Uber investe em startup de cozinhas compartilhadas

CloudKitchens foi desenhada pra otimizar logística de restaurantes que recorrem a apps de entrega na Coreia do Sul

Author Photo
11:27 am - 12 de julho de 2019

Depois de se afastar da própria empresa que fundou, a Uber, Travis Kalanick tem concentrado seus esforços e investimentos em outra iniciativa: a CloudKitchens em um mercado estratégico para tal, a Coreia do Sul. O país asiático é o quarto maior mercado para entregas de comida por aplicativos do mundo. Já as cozinhas da CloudKitchens foram desenhadas para restaurantes que se dedicam totalmente a esse tipo de serviço.

Segundo reportagem da ReutersYoum Jung-phill, chefe de cozinha com mais de 20 anos experiência, planeja fechar seu restaurante tradicional na capital coreana e alugar uma cozinha de 16,5 metros quadrados da CloudKitchens para começar a vender hambúrgueres somente por delivery.

Em entrevista à agência de notícias, Youm disse que o aumento do custo de mão de obra e aluguel para manter um restaurante é inviável. Na Coréia do Sul, o salário mínimo aumentou quase 30% nos últimos dois anos. Na CloudKitchens, seu negócio não terá clientes comendo lá dentro, mas seu aluguel cairá em cerca de dois terços.

A CloudKitchens também oferece suporte de marketing para quem alugar uma cozinha no espaço compartilhado. No entanto, na Coréia do Sul, esse mercado não é totalmente novo. A empresa WECOOK é um importante rival da marca com quatro instalações de cozinhas e planos de abrir mais 13 ainda este ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.