Notícias

Full Cycle anuncia aquisição da edtech DevOps Pro

A Full Cycle, edtech focada na capacitação e carreira de desenvolvedores, anunciou a aquisição da DevOps Pro, empresa especializada na formação de profissionais de infraestrutura e operações de sistemas. Com o acordo, a edtech expande a atuação e passa também a ter cursos para profissionais de infra.

De acordo com Wesley Willians, CEO e fundador da Full Cycle, a negociação foi estimulada a partir de uma sinergia identificada entre as instituições.

“A DevOps Pro, assim como a Full Cycle, tem como foco principal ajudar as pessoas a trabalharem com grandes aplicações e em projetos de alta relevância, porém na área de DevOPS, SRE e Cloud Computing”, destaca.

Veja também: VTEX anuncia nova turma de programa global para formar líderes em e-commerce

Com mais de 10 mil alunos, a Full Cycle aposta na aquisição para acelerar seu ritmo de expansão no mercado de edtech. A empresa declarou um crescimento de 35% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2022.

Além do M&A, a edtech também anunciou um plano de investimento de R$ 2 milhões em marketing, operação, mentoria e desenvolvimento de produtos.

Entre ações programadas, está a realização de semanas imersivas de treinamentos gratuitos com propósito de testar públicos ainda não atingidos, oferecendo conteúdo aliado à metodologia proprietária da empresa para a nova carteira de clientes.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

2 dias ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

2 dias ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

2 dias ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

3 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

3 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

3 dias ago