Frederico Brito e Abreu é o novo Board Advisor Member da Descomplica

Executivo tem experiência em finanças e operações no setor de educação e deve ampliar desenvolvimento e crescimento da startup

Author Photo
5:35 pm - 06 de abril de 2021

A Descomplica, startup brasileira voltada ao ensino superior, anunciou esta semana a a contratação de Frederico Brito e Abreu para assumir o cargo de Board Advisor Member. O executivo deve auxiliar o grupo de investidores do Descomplica com o know-how que possui em M&A e sobre o setor de educação brasileiro.

Brito e Abreu tem mais de 20 anos de experiência no mercado de Private Equity, finanças e operações. É formado em administração de empresas pela Universidade Católica de Portugal, além de possuir um MBA pelo Insead. Foi diretor no fundo Advent International no Brasil e consultor na McKinsey & Company nos escritórios de Lisboa, Nova Iorque e São Paulo.

Leia também: Fintech Cora anuncia captação de US$ 26,7 milhões

O novo Board Advisor Member do Descomplica é atualmente Managing Partner do fundo de Private Equity Teman Capital e passou nove anos como CFO na Kroton Educacional (hoje Cogna Educação).

Sua missão na startup será ampliar o desenvolvimento da Edtech. Sua chegada impulsionará também o atual grupo de investidores da empresa, uma vez que trará uma visão independente da área para a rotina do Descomplica.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.