Franquias O Boticário inova gestão de lojas com aplicativo mobile de vendas Totvs

Imagine para um gerente de loja ter, em tempo real, direto do smartphone, indicadores de performance de vendas, ticket médio por vendedor, produtos mais vendidos, entre outras informações, para tomar decisões rápidas e sugerir campanhas ou reforços, quando necessário. Essa já é uma realidade vivenciada por 17 profissionais responsáveis pela gestão de 21 franquias do Grupo O Boticário nas cidades de Campo Grande, Miranda, Aquidauana e Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

A rede de lojas adotou o Totvs RetailApp. A solução é a primeira plataforma de Inteligência de vendas em formato de aplicativo do varejo brasileiro. “Com indicadores analíticos, a ferramenta é fundamental para o nosso trabalho. É o primeiro acesso na manhã de todos os executivos da rede, pois nos permite ver todos os dados de performance do dia anterior e nos ajuda a planejar o próprio dia”, destaca Suhel Rachid, gerente comercial do Grupo Valebrum, responsável pela operação das franquias O Boticário na região.

Em apenas uma semana, a rede de franquias implantou e começou a utilizar a solução. “É muito fácil de usar. A solução possui um tutorial em vídeo que possibilitou tirar todas as dúvidas que tínhamos”, completa Rachid. De fácil customização, o app pode ser baixado pela App Store ou Play Store, então, basta relacionar o número de lojas e usuários, definir a hierarquia de acesso e já está pronto para uso.

De acordo com o gerente, a gestão das lojas tornou-se um processo instantâneo. Ter os indicadores na palma da mão, atualizados em tempo real, permitiu criar campanhas específicas para impulsionar a venda de uma determinada linha de produtos, com resultados concretos, além de possibilitar a transferência de vendedores para outras lojas, de acordo com a performance registrada, aumentando a produtividade de toda a rede.

O app trouxe uma mudança efetiva na gestão das lojas, tanto que as próximas ações comerciais serão também baseadas nas informações geradas pelo RetailApp. Assim como nas redes sociais, o aplicativo tem um botão de “curtir” para cada indicador. Como a solução é usada também pelo presidente do Grupo, o objetivo é que sejam realizadas campanhas com metas e incentivos, de acordo com as curtidas dele. “A usabilidade do app é muito simples, o nosso presidente é um usuário ativo. Com a precisão das informações que passamos a ter, vamos pautar as próximas iniciativas comerciais baseadas também nos indicadores fornecidos pelo Totvs RetailApp”, comenta.

Dados e números relevantes ao negócio de cada loja não ficam mais guadadas em planilhas, de difícil acesso. Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da Totvs, comenta que a solução tem, ainda, recursos de integração com qualquer outra plataforma social e, com apenas um botão, é possível enviar, via SMS, e-mail, WhatsApp, dados ou comentários com instrução direta para a melhoria de performance ou atenção da equipe. “Os franqueados aderiram muito rápido ao app, pois perceberam os benefícios instantaneamente. E é para resultados como estes que a Totvs trabalha para, cada vez mais, entregar ao mercado soluções mais simples e que resolvam problemas de negócios de nossos clientes”, finaliza Maia.

Recent Posts

Mais da metade dos ataques contra empresas no Brasil em 2023 usaram IA generativa

Apesar de uma redução no número total de ataques cibernéticos no Brasil entre 2022 e…

2 minutos ago

Atos faz upgrade de sistema de geoprocessamento da Cemig

A Atos anunciou essa semana a conclusão de um projeto de modernização do sistema de…

1 hora ago

Tecnologia espacial da Embrapa vai mapear aquicultura no Brasil

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) planeja testar uma tecnologia de imagem por satélite…

2 horas ago

Parceiros Nutanix estão animados com oportunidades de negócios geradas após movimentações do mercado

A Nutanix, fornecedora de soluções hiperconvergentes, tem como seu modelo de negócios a venda via…

2 horas ago

A governança de dados como pilar fundamental nas organizações

A era da informação trouxe consigo um volume exponencial de dados, que se tornaram o…

3 horas ago

Deal compra controle da portuguesa Sysvision para ampliar internacionalização

A consultoria brasileira Deal anunciou essa semana a compra do controle da portuguesa Sysvision, multinacional…

3 horas ago