Francisco Partners conclui aquisição da Forcepoint e anuncia novo CEO

Ex-executivo da Arista Networks e F5, Manny Rivelo assume cargo de diretor executivo da Forcepoint com efeito imediato

Author Photo
4:24 pm - 12 de janeiro de 2021

O fundo de investimentos Francisco Partner anunciou nesta terça-feira (12/01) a conclusão da aquisição da Forcepoint. A empresa de soluções de cibersegurança foi adquirida da Raytheon Technologies por cerca de US$ 1,1 bilhão, segundo informações da CRN.

O anúncio também coincide com a nomeação de Manny Rivelo ao cargo de CEO da Forcepoint, que assume a posição imediatamente. O executivo terá agora como missão avançar a estratégia da empresa na aceleração da adoção de uma abordagem moderna de segurança que cubra o chamado Secure Access Service Edge (SASE), nativo na nuvem.

“A cibersegurança nunca foi tão importante para empresas e governos em todo o mundo”, destacou Rivelo em comunicado à imprensa. “À medida que continuamos a ver ataques globais em larga escala, o setor precisa evoluir para fornecer recursos de segurança que correspondam aos dos sofisticados atores de ameaças de hoje. Da mesma forma, cada organização hoje precisa evoluir sua postura de segurança para integrar a cibersegurança de forma holística em todas as suas operações e cultura de negócios. Não pode mais ser visto como ‘apenas um problema de TI’”, acrescentou.

Rivelo ingressa na Forcepoint com mais de 30 anos de experiência em liderança executiva, gerenciamento de produtos, suporte ao cliente e funções de vendas com algumas das empresas líderes mundiais em segurança e tecnologia da informação. Anteriormente, Rivela assumiu os cargos de Chief Customer Officer na Arista Networks, Presidente e CEO, bem como Vice-presidente executivo, Security, Service Provider and Strategic Solutions na F5 Networks, Presidente e CEO da AppViewX, e outras funções de liderança sênior na Cisco Systems.

Forcepoint reforça lideranças

A Forcepoint também anunciou dois novos executivos para reforçar seu time de liderança. Dave Stevens assume como Vice-presidente Sênior de Estratégia e Execução e John DiLullo como Diretor de Receita (CRO). Além disso, Sean Berg foi promovido a Presidente de Governos Globais e Infraestrutura Crítica. Stevens, DiLullo e Berg se reportarão ao CEO Manny Rivelo.

Nomura, Citibank e Credit Suisse atuaram como consultores financeiros para Francisco Partners na transação. Já Paul Hastings LLP atuou como consultor jurídico da Francisco Partners.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.