França seleciona 70 startups para incubação no país

Author Photo
2:05 pm - 09 de agosto de 2016
França seleciona 70 startups para incubação no país

A França está procurando jovens empreendedores para participar do French Tech Ticket, competição global que selecionará 70 startups em fase de criação ou crescimento para passar um ano em uma das 40 incubadoras no país a partir de janeiro de 2017. 

Os selecionados receberão 45 mil euros em financiamento, além de apoio, como aulas, eventos de networking e sessões de orientação para acelerar o crescimento das startups.

A 1ª temporada do French Tech Ticket, realizada em 2015, elegeu 23 equipes de startups de 23 países, entre eles o Brasil, representado pela startup franco-brasileira Cophenol, que concorreu com mais de 700 projetos inscritos. A companhia desenvolve um projeto de alta tecnologia na área agrícola, que consiste na reciclagem da polpa de café para transformação em carvão vegetal para ser utilizado como fertilizante.

Para Mariana Bittencourt, brasileira integrante da equipe da Cophenol, a experiência foi engrandecedora. “Fazer parte do programa Paris French Tech Ticket foi incrível. As aulas que tivemos oportunidade de assistir juntamente com as seções de networking fizeram com que a gente compartilhasse nossas experiências com os outros premiados e também que aprendêssemos com eles”, disse ela, complementando que o programa também contou com pessoas de todos os lugares do mundo, o que permitiu ambiente multicultural.

Segundo Mariana, a experiência é desafiadora, mas muito gratificante. Ela explica que o programa oferece todo o suporte para que tudo ocorra bem e para que as equipes aproveitem ao máximo o período na França. “Estamos sempre participando de eventos relacionados ao ambiente de startups e neles temos sempre oportunidade de conhecer pessoas e aumentar a nossa rede de contatos”, conta. 

Interessados em se inscrever na 2ª temporada do French Tech Ticket têm até o dia 24 de agosto para submeter a candidatura por meio do www.frenchtechticket.com.

Todo segmento é elegível ao prêmio e os times de startups devem ser compostos por grupos de 2 a 3 pessoas. Os membros devem possuir fluência em inglês, pois o programa será realizado inteiramente no idioma. Além desses requisitos, as equipes vencedoras devem estar preparadas para se mudar para a França em janeiro de 2017 e dedicar 100% de seu tempo ao desenvolvimento do projeto pelo período de um ano. 

As startups ganhadoras serão anunciadas ainda em dezembro deste ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.