Fortinet também vai às compras e adquire AccelOps

Author Photo
1:36 pm - 13 de junho de 2016
Fortinet também vai às compras e adquire AccelOps

A empresa de segurança Fortinet anunciou a aquisição da AccelOps, provedora de soluções analíticas e de monitoramento em segurança de rede. Essa é a terceira compra do dia e a segunda no segmento de segurança. O valor não foi informado.

A Fortinet informa que a aquisição amplia a recém-anunciada estratégia Security Fabric da companhia, aprimorando visibilidade da segurança de rede, análise de segurança de dados e inteligência de ameaças em soluções de vários fornecedores.

Ken Xie, fundador e CEO da Fortinet, relata que a aquisição ajudará companhias a enfrentar desafios atuais ao combinar segurança e monitoramento com análises avançadas para soluções de segurança de vários fornecedores, permitindo uma inteligência de segurança automatizada e prática, desde a IoT até a nuvem.

“Nossa missão sempre foi ajudar nossos clientes a tornar a segurança e o gerenciamento de conformidade o mais fácil e eficiente possível. A sinergia entre as soluções da AccelOps e a visão do Security Fabric da Fortinet garantirá que nossos clientes estejam protegidos com a inteligência global de ameaças”, destaca Partha Bhattacharya, fundadora e CTO da AccelOps.

As soluções da AccelOps serão conhecidas como FortiSIEM e farão parte da estratégia Security Fabric da Fortinet. A mudança proporcionará aos clientes mais visibilidade tanto para soluções de segurança da Fortinet quanto para de outros fornecedores, permitindo assim estratégias de segmentação de rede end-to-end mais abrangentes, desde IoT (internet das coisas) até a nuvem computacional. 

A AccelOps atualmente possui centenas de clientes em diversas verticais da indústria, incluindo governo, enterprise e provedores de serviços gerenciados. A aquisição baseia-se no mercado de potencial significativo e em constante crescimento da Fortinet, com a chegada aos US$ 2 bilhões no mercado de gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM, na sigla em inglês), o qual, segundo projeção do Gartner, crescerá até US$ 2,9 bilhões até 2019.

A aquisição já foi finalizada e entra em vigor imediatamente. A Fortinet não espera ter impactos significativos no segundo trimestre ou no guia financeiro para o ano de 2016 que foi divulgado em 26 de abril de 2016. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.