Fortinet planeja escritório em São Paulo ainda neste ano

Author Photo
3:06 pm - 21 de julho de 2014
Fortinet planeja escritório em São Paulo ainda neste ano
A Fortinet anunciou a inauguração do seu mais novo escritório regional, para América Latina e Caribe, na Flórida (Estados Unidos). Com US$ 1 milhão investidos, as instalações foram projetadas para levar clientes e parceiros para treinamentos, discutir atuais tendências, apresentar produtos e arquiteturas de segurança.

Cerca de 30 pessoas irão trabalhar nos novos escritórios em áreas como engenharia, vendas e marketing. O escritório também conta com dois data centers.

No Brasil, a companhia possui diversos representantes em São Paulo, Minas Gerais, e o country manager das operações, Federico Tostes, fica com base no Rio de Janeiro, todos trabalhando remotamente. A empresa tem planos de abrir uma estrutura em São Paulo ainda neste ano.

“A localização do novo escritório regional irá aumentar as possibilidades de negócios com novos clientes e parceiros e fortalecer a estrutura de relacionamento com aqueles que já trabalham com a tecnologia Fortinet no Brasil”, diz Tostes. Ele também explica a escolha estratégica na região, nos Estados Unidos. “Nosso escritório foi aberto nos EUA pois nosso HQ para LATAM ficou sendo em Miami, assim como a maioria dos fabricantes americanos. Toda nossa estrutura para atender LATAM regionalmente esta lá, incluindo nosso VP. Geralmente esta escolha é feita pela facilidade de acesso de todos os países na América Latina com relação a voos, mas já temos um escritório local no México e teremos um outro escritório nos mesmos moldes no Brasil”, justifica.

Nos últimos anos, na América Latina, a Fortinet dobrou o número de funcionários, expandiu sua rede de sócios e canais e abriu um Centro de Atendimento ao Consumidor no México. A empresa atualmente opera na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, República Dominicana e outros países do Cone Sul da América Central e nas ilhas de língua inglesa do Caribe.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.