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Fortinet aposta em gamification para simular desafio de proteger empresas contra cibercriminosos

A Fortinet lançou um jogo on-line gratuito voltado para o mercado corporativo que leva o profissional de tecnologia a vivenciar a vida de um Chief Security Officer (CSO).
No game, batizado de Cyber Defender, o jogador inicia com caixa de US$ 120 mil para escolher entre soluções de segurança para sua empresa, levando em consideração ser alvo em potencial e sofrer inúmeros ciberataques durante o período.
Ao final do jogo, o usuário recebe uma pontuação e um balanço dos investimentos realizados em relação ao prejuízo no ano. Se os danos atingirem US$ 750 mil, o jogador é demitido da empresa.
Desenvolvido pela equipe de marketing da Fortinet na APAC (Ásia Pacífico) em conjunto com a equipe de inteligência contra ameaças FortiGuard, o jogo está disponível na página do game e tem sido utilizado em eventos Fortinet ao redor do mundo totalizando 800 jogadores, somente na APAC, em apenas três meses.

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