Fornecedores de soluções se preparam para garantir novo modelo de trabalho

Tendência de adoção de modelos híbridos de trabalho alavanca desenvolvimento de nova geração de soluções de comunicação unificada

Author Photo
9:30 am - 19 de novembro de 2021
Breakout zoom

A pandemia de COVID-19 trouxe o trabalho de muita gente para dentro de casa. De uma hora para outra, milhões de profissionais passaram a realizar tarefas e reuniões remotamente. Nesse cenário, as soluções de videoconferência foram fundamentais para um novo ambiente de trabalho.

Plataformas como o Zoom são hoje parte integrante deste novo modo de trabalhar. Não por acaso a plataforma viu a quantidade de usuários aumentar 30 vezes: de 10 milhões em dezembro de 2019 para 300 milhões em abril de 2021, com o crescimento no Brasil acompanhando essa mesma escala.

Agora, muitas empresas estão reorganizando estruturas em torno de um modelo híbrido de trabalho, que deve mesclar o já consolidado home office com momentos presenciais. Essa mudança deve trazer novos usos, e funcionalidades, para as soluções de videoconferência e, pensando nisso, o Zoom já vem trabalhando na oferta de novos recursos em sua plataforma com o objetivo de ajudar seus milhões de usuários na transição para a força de trabalho híbrida.

Estas atualizações incluem transcrição e tradução multilíngue ao vivo para chamadas de Zoom, por exemplo, recurso que deve estar disponível até o final do ano.

Para explicar as demandas e como serão atendidas, o IT Mídia Breakout do próximo dia 30 de novembro recebe Alfredo Sestini, head da Zoom para o Brasil.

Serviço
IT Mídia Breakout com Zoom
Data: 30 de novembro de 2021
Horário: 11h (horário de Brasília)
Faça sua inscrição nesse link!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.