Notícias

Fórmula 1: McLaren acelera parceria com Cisco e quer a pole position em IA

Em um momento em que a tecnologia desempenha papel crucial em quase todos os setores, a McLaren Racing e a Cisco, empresa global de tecnologia de redes, estão acelerando a parceria entre as companhias para moldar o futuro do automobilismo na Fórmula 1.

Edward Green, chefe de tecnologia comercial da McLaren Racing, conversou com um pequeno grupo de jornalistas da América Latina na tarde desta quarta-feira (25/10) sobre como a relação entre as companhias floresceu durante a pandemia. “Quando o público ao vivo se tornou impossível, recorremos à tecnologia e lançamos um game show usando o Webex da Cisco”, disse Green. Essa adaptação rápida resultou em uma audiência de milhares de pessoas em uma série de encontros.

A parceria, contou, representa um esforço conjunto para otimizar a produtividade e a conectividade, garantindo comunicações rápidas e confiáveis entre os membros da equipe e fãs em todo o mundo.

A colaboração, no entanto, destacou, não é apenas sobre engajamento do público. A tomada de decisão e a conectividade são essenciais para o time, ação apoiada pela tecnologia. Green apontou que 18 engenheiros ficam in loco durante as corridas, se comunicado a todo momento com seus engenheiros na Inglaterra, onde outros 32 engenheiros auxiliam o time em tempo real, uma ação crítica e chave para o desempenho da equipe.

Em meio à crescente necessidade de processar dados em velocidades mais rápidas, a McLaren também redesenhou sua tecnologia de conectividade no escritório, permitindo análises mais profundas do que nunca.

“Tivemos experiência com o Webex Hologram e somos pioneiros no uso de gêmeos digitais e inteligência artificial (IA) na Fórmula 1. E com o poder da IA e Machine Learning (ML), conseguimos tomar decisões em meros três segundos, um período crucialmente curto em nossa indústria”, revelou Green.

Além disso, Green destacou a crescente importância da IA em várias operações da equipe. “IA nos ajuda a ter decisões mais rápidas e inteligentes, mas também a monitorar nossa rede para problemas e latência.”

A McLaren, fundada em 1963 por Bruce McLaren, sempre esteve na vanguarda da inovação no automobilismo, mas a escuderia quer acelerar ainda mais suas iniciativas tecnológicas. Em um mundo onde cada milissegundo conta, a parceria entre a McLaren Racing e a Cisco é um testemunho do poder da tecnologia em moldar o futuro do esporte.

Rob Neumann, Global Technology Lead da Cisco, compartilhou seu entusiasmo pela aliança, afirmando que “McLaren é uma das parcerias que mais me anima. Estamos sempre ultrapassando limites, seja com Webex Hologram ou outros.”

Recent Posts

Segurança nacional: Estados Unidos proíbem venda de software da Kaspersky

A partir de 20 de julho, a Kaspersky estará proibida de comercializar seu software para…

14 horas ago

Manufatura brasileira avança em digitalização, mas está longe de ser ‘indústria 4.0’

As indústrias brasileiras avançaram na digitalização de suas operações, mas o conceito de indústria 4.0…

15 horas ago

OpenAI adquire startup Rockset para fortalecer análise de dados

A OpenAI anunciou nesta sexta-feira (21) a aquisição da Rockset, uma startup especializada em busca…

16 horas ago

Novos executivos da semana: Intel, Schneider, Digibee e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

17 horas ago

Como a IA pode ajudar nas eleições municipais de 2024?

Com a proximidade das eleições municipais de 2024 no Brasil, a integridade eleitoral se tornou…

19 horas ago

Setor de telecom é alvo de malware distribuído via aplicativos de nuvem

Uma pesquisa revelada nessa quinta-feira (20) pelo laboratório de ameaças da Netskope revelou que o…

21 horas ago