Ford Fund e Artemisia criam laboratório de inovação para apoiar projetos de impacto social

Author Photo
6:01 pm - 16 de junho de 2017

O Ford Fund, braço filantrópico da Ford, e a Artemísia, organização para fomento de negócios de impacto social, anunciam o lançamento do Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade, programa para fornecer treinamento e orientação para startups que desenvolvem programas de mobilidade social que atendam às necessidades da população de baixa renda do País.

O anúncio faz parte da expansão das atividades do Ford Fund no Brasil e dos investimentos que a organização realiza ao redor do mundo para que as transformações necessárias para a sociedade possam acontecer. O foco é promover a aceleração em curto prazo de até 20 empreendedores que estejam em estágio inicial do desenvolvimento de seus negócios. A parceria com a Artemisia visa identificar os projetos de impacto social mais promissores, com soluções inovadoras que atendam às necessidades básicas das comunidades com pouca ou quase nenhuma oferta de mobilidade.

O programa foi apresentado por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, e Jim Vella, presidente do Ford Fund, durante a abertura da Campus Party Brasília, evento realizado nesta semana na capital federal. “Negócios de impacto social são escaláveis, replicáveis e sustentáveis capazes de criar soluções inovadoras para problemas sociais complexos”, explica Jim Vella. “Essas startups podem nos trazer novas oportunidades de engajamento junto às comunidades e para nos ajudar a fazer a vida das pessoas melhor”.

São considerados negócios de impacto social aqueles que oferecem soluções para problemas enfrentados pela população de baixa renda sem depender de doações ou subsídios.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.